Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 9 de agosto de 2009

Resultados das analises do 3º trimestre

O susto da semana!!!!

Fui buscá-las na 2ª feira confiante que tudo estaria bem. Os principais resultados:

Toxoplasmose - negativo
Citomegalovirus - negativo
Streptococus B - negativo
Teste da glicose - positivo... ou seja:
em jejum: 69 (abaixo do mínimo normal)
1 hora após ingestão de 50gm de glicose: 163 (deveria estar abaixo dos 140)
(de resto todos os valores estão bem)

Liguei logo para a minha médica que me disse ser normal isto acontecer nt fase da gravidez, nem me ia mandar fazer o teste das 3 horas, mas depois lembrou-se que a Bruna só nasceu quase às 41 semanas e assim sendo se o Rafael fosse igual ainda teria mais umas 4 semanas, pelo menos, pela frente e por isso aconselhou-me a fazer a prova das 3 horas.

3ª feira lá fui... uma seca monumental... 3 horas, 100 gm de glicose em jejum e 4 picadelas.

O resultado fui buscá-lo na 6ª feira... afinal... estava tudo bem.

Valor da glicose em jejum: 66
1 hora após ingestão de 100gm de glicose: 181 (tinha q estar abaixo de 190)
2 horas após: 140 (tinha q estar abaixo de 165)
3 horas após: 114 (tinha q estar abaixo de 140)

assim teste da glicose: NEGATIVO!!!!
UFA!:)

O que é mais do q certo que originou a falso positivo foi o melão que comi de véspera... comi quase um melão inteiro, deixei apenas uma pequena fatia que acabei por comer no dia seguinte! Simplesmente não consigo controlar qd como melão!!!!

mas o mais importante é que foi falso alarme e tudo está bem! Eu sinceramente estranhei, não tinha indicadores que me fizesse suspeitar que poderia ter diabetes gestacionais: engordei até à data cerca de 9kgs, faço exercício físico, como doces, mas não me empanturro, como sim muita fruta e MUITA comidinha, mas doces propriamente ditos eu como em moderação... o meu maior factor de risco é que a minha avó paterna faleceu de diabetes tipo I, mas nunca tive indicadores que eu pudesse ter herdado isso dela, por isso fiquei admirada qd vi os primeiros resultados!

Mas tudo está bem qd acaba bem:)

1 comentário:

Pipocas Bebé disse...

Tb engordei 9Kg na minha gravidez.
O susto não passou disso mesmo, ainda bem.
Beijoquinhas fofinhas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails