Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 37 semanas

O Rafael:

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.

Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.

O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.

***

A mamã:

37 semanas = bebé a termo!!!!

O meu príncipe já pode nascer porque já não será um bebé prematuro nem pré termo, embora eu ache que ele ainda cá vai ficar mais uns tempinhos. Para já não tenho sinais de absolutamente nada, embora isso possa não querer dizer nada, mas já foi assim com a Bruna e deve ser assim com o Rafael. Amanhã tenho consulta com a médica e vamos ver se há alguma dilatação!

Tenho andado bem, como sabem só deixei de trabalhar no dia em que completei as 37 semanas, agora estou a descansar... ou a tentar, mas há sempre coisas para fazer, ultimos preparativos, últimos retoques e uma princesa quer quer sempre muita atenção e brincadeira e claro passeios :)!

Estou a ficar um bocadinho mais ansiosa... penso em como será o parto, normal ou cesariana. Como o da Bruna foi tão fácil, no aspecto em que para além de estar 22 horas em trabalho de parto não tive uma única dor, fico a pensar se será assim tão fácil desta vez... e se não for? E claro a minha maior ansiedade é conhecer o meu menino e saber que está tudo bem com ele!

***

A barriga:



Comparando barrigas:

5 comentários:

Ana disse...

Está quase! ;o)! Não tarda conhecemos o pequenino!!

Lúcia disse...

Está mm quase.

Bárbara Pata disse...

ai que emoção!!!! estou acompanhando voce e uma amiga que esta uma semana a menos que voce...ela mora aqui em CG... ai ai quem ta ansiosa sou eu tb...rsrs

Dinastia FilipiNHa disse...

Vai correr tudo muitooooo bem!!!

Beijocas

Cati disse...

Estás lindíssima!
Vais ver que vai correr tudo bem! Sempre com pensamentos positivos!!

Beijoca grande

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails