Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fase McDonalds

Ou seja, qm sabe q estou grávida, sabe-o e pronto, quem não sabe tem medo de perguntar se estou grávida ou se estou mais gordinha, lol!

Ontem estive com um aluno (17 anos) com quem já não estava há vários meses (última vez q o vi não estava grávida). Hoje o pai desse aluno contou-me q o filho qd chegou a casa comentou com ele:

"Ó pai, a Inês está mais gordinha, não está? (o pai respondeu-lhe com uma grande gargalhada) Não ela está é grávida!"

LOL

Por isso, quem me vê e não sabe q estou grávida deve achar q eu ando a abusar no McDonalds, é que nem pareço grávida mas tb não deixo de ter uma barriguinha mais volumosa, lol!!!!

Resultado dos exames do CMV

NEGATIVO :)

domingo, 26 de abril de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 22 semanas

O Rafael:

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. Seu corpo tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

A mamã:

Esta semana fiquei novamente constipadita, NADA que se compare à última constipação, aliás durante o dia tenho alturas q nem parece q estou constipada, mas à noite e durante a noite e logo logo de manhã estou mais congestionada. Uma constipação mais leve. A mana mais velha esteve (e ainda está) tb um pouquinho constipada e pronto, eu tb fiquei!

De resto está tudo bem!

O meu rapaz mexe IMENSO! Nem consigo identificar ql a posição em q deverá estar, porque num minutos sinto pontapés/murros no lado direito e no outro senti-o mais abaixo no lado esquerdo... está por todo o lado.

Ontem à noite então, estava imparável, e a uma certa altura senti mesmo movimento, não foi pontapé, foi uma pressão na minha mãe e algo a deslizar de um lado para o outro. E uma pressão grande... :) Costumava sentir este tipo de "deslizamentos" um pouco mais para a frente na gravidez da Bruna, qd ela já não tinha grande espaço para os pontapés e via-se o movimento em si, não pontapés e saltos na barriga.

A barriga às 22 semanas:


A mana mais velha...

... sentiu hoje o mano pela 1ª vez!

Na verdade já o deve ter sentido há mais tempo, mas sempre que lhe perguntava se tinha sentido respondia-me sempre q não, ou não queria dizer q sim, ou então não tinha a sensibilidade e percepção do q seria o movimento do bebé!

Volta e meia lá vem ela colocar a mãozinha na minha barriga e lá fica á espera de um sinal. Adora estar comigo na cama e por a mão no mano. Fala imenso com ele e definitivamente este bebé já faz parte da vida dela.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O fim de um relacionamento... difícil!

video
Ver com som! (Se estiverem no trabalho não ponham mto alto, porque a discussão é feia)

Eu e o maridão chorarmos a rir com este vídeo, divirtam-se tb :)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Feito

Está feita a análise ao CMV! Agora resta esperar até dia 28!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Não consegui esperar...

... e amanhã vou fazer novo exame ao CMV.

Chamem-e paranóica, chamam-me exagerada, chamem-me o que quiserem... a saúde é minha e o filho é meu, e quero ter a certeza que tudo corre bem com ELE!

Ah e daqui a 2 semanas repito qd fizer os exames ao sangue do 2ª trimestre!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 21 semanas

O Rafael:

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total - a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.

***

A mamã:

Foi uma boa semana! não poderia ter sido melhor. Fizemos a eco morfológica, tudo muito bem, tive consulta com a minha medica, tudo muito bem tb, e na 6ª feira até fui à consulta no centro de saúde para ter direito ao abono. Tb correu lindamente, para além de conhecer o meu médico de família (nunca o tinha visto, felizmente:)) e de saber ue é um médico super simpático e todo descontraído (tratou-me por tu do inicio ao fim da consulta) e muito brincalhão, qd lhe expliquei o que realmente queria apenas me preencheu o impresso, desejou-me felicidades e disse para lá voltar qd o bebé nascesse senão estaria sempre grávida no sistema informático, lol!

De resto, tenho sentido cada vez mais o meu Rafael, a minha barriga dá cada salto qd ele dá pontapés frontais... sim frontais, porque qd ele se vira sinto cada pontapé lá atrás, são mais esquisitos, principalmente qd ele acerta na bexiga, lol!

Esta semana as Braxton Hicks foram poucas, tive e tenho algumas, mas menos das q tive na semana passada.

Tive um ou outro dia em q acordei tão nervosa (sistema hormonal aos saltos) e irritadiça... caramba, até estava irritada comigo mesma!!!

E acho q foi tudo assim de mais relevante!

***

A barriga às 21 semanas:

domingo, 19 de abril de 2009

Uma lição de vida!

Este vídeo fez-me rir, fez-me chorar, fez-me acreditar!

Simplesmente fantástico, arrepiante e uma boa lição de vida... NUNCA DESISTIR DOS NOSSOS SONHOS! Mas a maior lição que se pode tirar deste vídeo sem qqr dúvida e q tão bem assenta nt mundo hipócrita é NUNCA JULGAR ALGUÉM PELA APARÊNCIA!

Não consigo para de o ver, simplesmente LINDO!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O sexo do bebé

Uma das coisas que mais ouço qd digo vou ter um menino é:

"Deve estar muito feliz!"

O que pressupõe à partida que não estaria feliz ou estaria menos feliz se fosse menina... nem sabem como me sinto nessas alturas, o que me apetece dizer às pessoas! Eu quero lá saber se é uma menina ou uma menino, eu não quis engravidar uma 2ª vez à "procura" do menino, eu quis engravidar pq sempre quis ter mais do q 1 filho/a... e qm sabe se até não pensarei ais tarde no 3º??! :)

Mas fico possessa, fico mesmo! Uma coisa é dizer "que giro, vai ficar com um casalinho" outra coisa é falarem de uma maneira como se se fosse uma menina eu não iria ficar tão feliz!

No dia q soube que era um Rafael, eu não senti uma alegria especial, eu já estava felicíssima qd a médica que me viu no hospital disse qu estava tudo bem, o sorriso que tinha na cara qd ela me disse estar tudo bem, manteve-se exactamente igual qd ela me disse que era um rapaz e manteria o mesmo sorriso se ela me dissesse que era uma menina!

Faz-me confusão, e desculpem se ofendo alguém, mas é verdade é q me faz mesmo MUITA confusão, qd as pessoas engravidam à espera q saia determinado sexo ou ficam tristes qd sabem que não é sexo que querem.

Tanta gente com bebés com problemas, e as pessoas preocupam-se se é menino ou menina e ficam mais ou menos felizes com isso, para mim é inaceitável! Podia ter 3,4, 5, 6 meninas que ficaria sempre feliz, logo q elas fossem perfeitinhas e com saúde, não quero mais nada!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Padrinhos

Oficialmente convidados e convite oficialmente aceite.

Pedro e Patrícia :)

Espero que sejam os melhore padrinhos do mundo, foi isso que lhes transmitimos ontem, que quero apenas q sejam uns padrinhos presentes principalmente nos momentos mais importantes da vida do Rafael... as prendas são o que menos interessa, queremos padrinho PRESENTES!

Consulta às 20 semanas

Como esperado, correu tudo bem!

Voltei a ver o meu Rafael, que é um mexilhão e até a médica o sentiu na mão dela!

Colo do útero fechadinho, altura uterina de acordo com a data, tensão arterial baixinha (como sempre), e na balança da médica peso cera de 59.7 (com alguma roupa), tudo dentro do q se espera nesta altura!

Já trouxe uma carrada de exames para fazer incluindo o da glicose, mas é s+o para fazer daqui a 3 semanas (ás 23 semanas)!

Volto lá no dia 15 de Maio, um dia antes dos anos da mana mais nova!

Amanhã, vou ao posto de saúde, para poder tratar do abono!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ecografia morfológica das 20 semanas - relatório

Clicar para ampliar


O perfil do meu Rafael


O pé do meu Rafael



Ao que parece tenho a placenta como tinha na gravidez da Bruna - anterior! :)!

Ecografia morfológica

Começando pelo fim e mais importante: está TUDO muito bem :)

Logo, ou amanhã, trago os pormenores todos, porque só hoje é q o maridão foi buscar o relatório onde constam todos os pormenores mais técnicos.
Mas assim mto resumidamente:

-Não há dúvidas que é um Rafael :)
-Pesa cerca de 340 gm
-157 batimentos cardíacos por minuto
-Órgãos todos bem formadinhos (fígado, pulmões, estômago, bexiga, rins, coração (com as 4 cavidades))
-Um mamão de primeira, ora era dedito na boca ora era a tentativa de levar as 2 mãos à boca. Dizia a Dra. que vou precisar de mtas chupetas, lol!!!!
-Colo do utero muito bom e comprido (as medidas certas qd eu tiver o relatório). Mas depois de me medir o utero a Dra. perguntou-me com qts semanas a Bruna tinha nascido, eu disse que tinha sido com 40, quase 41 e q mesmo assim tinha sido provocado e foi cesariana. Ela disse que geralmente qm tem um comprimento de utero como o meu que geralmente os bebés não nascem antes do tempo, bem pelo contrário... espero q seja assim :)


O resto eu depois escrevo mais detalhadamente qd tiver o relatório!

Estamos MUITO felizes, mesmo MUITO, ela até podia dizer-nos que afinal era uma pipi, porque o q realmente me interessava ouvir era q está TUDO muito bem, isso é o q me descansa a alma! E mesmo assim ficamos sempre com dúvidas....

domingo, 12 de abril de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 20 semanas

O Rafael:

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

A mamã:

Foi uma semana calma, sem grandes acontecimentos! A que se avizinha será bem mais emotiva!

Tenho andado bem, embora esta semana os enjoos tivessem piorado ligeiramente mas só em certas ocasiões, nada que não se aguente.

O Rafael tem mexido bastante, e dá-me cada pontapé na bexiga... a mana mais velha acho que nunca me deu, se deu não me lembro de ter dado por isso, mas este rapaz acerta muitas vezes levando-me mesmo a correr à casa de banho porque parece mesmo que vou fazer xixi, eheh!

Como já referi tb começaram as Braxton Hicks, embora na 4ª e 5ª tivessem sido mais intensas do que foram nt últimos 3 dias. Mas sinto mais qd estou deitada e à noite, ou se faço algum movimento mais brusco. Afinal de contas o útero é um músculo :)!

A barriga às 20 semanas:




A barriga está a crescer:) Mas qd tirei a foto estava um pouco inchada... gases :s!
Ainda visto alguma roupa dita "normal". Aliás tudo me serve, só que na cinta algumas ou já ficam muito apertadas ou então já não apertam... outras roupas servem-me quase na perfeição, como é o caso dos calções na foto!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Braxton Hicks

Já tinha sentido uma ou outra de há 2 semanas para cá.
Na 4ª feira comecei a senti-las com mais frequência! Muito igual à gravidez da Bruna, tanto em semanas como em intensidade! Interessante :)

***

Contrações de Braxton Hicks

As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872.
Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?“ A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar.

Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.

Porém, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:

* Dor na parte inferior das costas
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo
* Perda de líquidos através da vagina

Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.


Fonte

Hoje...

... a vovó sentiu vários pontapés do Rafael!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eco morfológica

Antecipada para 2ª feira à tarde!!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 19 semanas

O bebé:

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão

Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento. O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

A mamã:

Uma semana bem melhor do que a anterior, embora a Bruna tenha tido uma amigdalite logo no inicio da semana, mas com o antibiótico consegui-se controlar bem as coisas e tb se consegui descansar mais e melhor, estávamos todos a precisar!

Foi uma semana cheia de emoções... primeiro o resultado do rastreio e depois, e sem contar, o saber que vamos ter um Rafael:). Para mim a alegria foi exactamente a mesma, nem sequer estava ansiosa por saber o sexo, ou pelo menos sinto-me menos ansiosa em relação a esta gravidez e o saber o sexo do que qd foi da Bruna. A minha grande ansiedade nt gravidez, mais até do q a Bruna, é sabe se está tudo bem, é q agora qd se vai para um exame ou para uma ecografia já sei exactamente para o que vou e por isso fico ainda mais ansiosa!

De resto está tudo bem, foi no geral uma boa semana, embora os enjoos de x enqd dêem um ar da sua graça.

E nem dá para acreditar que já vamos praticamente a meio desta gravidez!!!!

A barriga às 19 semanas:

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Notícias e a grande novidade!!!!

Ontem à noite na brincadeira, a Bruna aterrou com os cotovelos na minha barriga, na parte do estômago. Foi uma "pancada" forte e na altura doeu-me, mas depressa passou. No entanto, e para além de saber que o bebé ainda não ultrapassou o umbigo fiquei um bocadinho receosa porque me começou a doer um pouquinho o estômago e comecei a ficar enjoada.

Por insistência do marido e dos meus pais (que por acaso ficaram por cá até mais tarde, porque o maridão alugou um filme para eles) acabei por ir ás urgências do S.João!

Fui toda examinada por uma médica muito simpática, viu-me colo do útero, verificou se havia perda de líquido, se havia sinais de hemorragia, mas não, estava tudo bem... depois passamos à parte de espreitar mesmo o bebé, ver placenta e batimentos cardíacos... tb tudo ok.

E para finalizar a médica pergunta-me: "Já sabe o que é?" eu disse-lhe que não e perguntei: "Há possibilidades de ver?", e ela respondeu-me: "É isso q estou a tentar fazer, mas o bebé tem as pernas tão juntinhas que não me está a deixar ver"

Lá o abanou, abanou, até que o bebé resolveu mostrar-se... e querem mesmo saber o que vou ter????????? E se eu fizer suspense?
Não sou assim tão mazinha e por isso vou escrever a branco em baixo... só para ser mais engraçado ;)

É um menino!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Resultado rastreio bioqímico

NEGATIVO :)

Mais um alívio... BIG alívio!

T21: 1/100.000
DTN: 1/4400

Ó maravilha:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails