Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 38 semanas

O Rafael:

No decorrer da 39a semana de gravidez, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.

Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.)

Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê.

No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário.

***

A mamã:

Cada vez mais ansiosa... já falta muito pouco!

De qqr maneira tenho andado bem, já estou de férias, já tem dado para andar mais relaxada, mas nem por isso menos activa. Continuo a fazer o meu exercício (cardio e musculação) e claro com a minha princesa por perto não dá mesmo para ter descanso. Tirando a horinha em q vou a ginásio, estamos sempre juntinhas :)!

Tenho acordado mais inchada de pés e mãos, mas ao longo do dia vou desinchando e à noite até parece que estou menos inchada do q qd acordo.

Contracções durante o dia quase q não tenho, mas à noite já são mais frequentes. Ainda sem dor, mas às vezes até me falta o ar e dão-me uns calores que até transpiro, mas parece-me que não são nada de mais, pois são mto irregulares e indolores e já as tenho há algum tempo por isso!

Na realidade ainda não tenho sintomas que as coisas estão a caminhar para o grande dia, até estou ansiosa que chegue 4ª feira para saber se já há alguma evolução porque sinceramente não sinto nada nesse sentido!

Esta semana que passou foi terrível em dores no osso púbico, caramba, que doía mesmo principalmente qd estava deitada, qd me tentava virar ou levantar da cama... dores horríveis. parece-me q esta semana abrandaram um bocadinho.

As minhas mamocas depois de umas semanas em que pararam de crescer, agora parece que voltaram a dar um saltinho, estão mais pesadas e mais duras... e tb mais sensíveis. Se apertar o mamilo já consigo ver bem o colostro principalmente na mama direita. Já na gravidez da Bruna o leite não me soltou, só mesmo qd ela nasceu, e agora repete-se a história... só espero que tenha tanto leite e tão bom como tive com a Bruna. Amamentei exclusivamente até aos 6 meses e depois fui até aos 20 meses e só passados 3 meses de ter parado de amamentar é que me secou mesmo o leite.

***

A barriga:



Comparando barrigas:

10 comentários:

carmo pinto disse...

está quase mamã...
a tua barriguinha está linda!
jinhos

Ilidia disse...

Tá qse amiga... :)
Descansa...
Beijocas p todos!

Carla disse...

Está quase...
Definitivamente a barriga da Bruna foi maior !!!

bj

Lúcia disse...

Está mm quase... e tb me parece q a barriga da bruna foi maior :)
bjnhs e tudo de bom

Lúcia disse...

E agora q volto a ver, a banheirinha já está pronta... tudo à espera do principe :)

Té o Café disse...

tens uma barriguita muito gira...continuas a usar piercing?não te faz impressão?? eu tirei os meus aos 2 meses e gestação.

Cati disse...

Estás tão gira... está quase, quase!
Que continue tudo a correr muito bem!

Beijoca*

Lúcia disse...

Quase 39s e hoje consulta... ai

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem e está quase miga...

Beijo fofo a ti

Dinastia FilipiNHa disse...

Está mesmooooo quase!!!

A barriga está linda!

O Rafael deve estar virado para o mesmo lado que Bruna estava, o risco da barriga inclina para o mesmo lado, não é?

Beijinhooooos à espera!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails