Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 23 de agosto de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 39 semanas

O Rafael:

O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros.

Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova.

***

A mamã:

Teoricamente chegamos à última semana! As ansiedades aumentam, os medos, as dúvidas... agora as coisas são um pouco (para não dizer muito) diferentes de qd a Bruna nasceu. Era a primeira, toda a atenção se iria centrar nela, agora não, tenho medo de "prejudicar" a minha princesa, tenho medo de não ser tão presente para o Rafael qt fui e sou para a Bruna. Acho q o q sinto é normal, pelo que tenho lido, nas mamãs de 2ª viagem.

Eu tenho andado bem. No entanto nt últimas 2 semanas sinto-me com muito mais sono, parece q estou outra vez no inicio da gravidez.

Acordo com os pés e mãos inchadas, principalmente a esquerda e acho engraçado como as mãos e tb os pés vão desinchando ao longo do dia... deveria ser o contrário, não?!

O meu osso púbico tem sido mesmo a parte mais dolorosa. Dói-me muito mesmo. estive a ler na net e parece que é normal (ou mais normal) numa 2ª gravidez, nunca senti nada disto na gravidez da Bruna, é que parece mesmo que me estão a serrar o osso a meio!

De resto, estou bem... estamos, o rapaz está cada vez mais mexilhão, é raro estar parado, o que é bom sinal... vamos ver o q esta semana nos reserva... sintomas mais "sérios" não tenho!

***

A barriga:



Comparando barrigas:

16 comentários:

Carla disse...

Está mesmo a chegar ao fim ...

bj

Dinastia FilipiNHa disse...

Claro que todos os receios são normais, mas acredita, vais dar conta do recado!!!

Um beijinho!!!

carmo pinto disse...

ai esta mesmo mesmo quase...
essas dores no ossinho são do caraças uiii !
jinhos

Cenas de Gaja disse...

Liiiiiiiiiinda!!!!

Beijos,
Rita e Di :-)

PS - Como é que eu ainda nao tinha vindo aqui???!?? Sorry :-S

Lúcia disse...

Pronto, agora a barriga do Rafael está igual ( ou ligeiramente mairo q a da Bruna ) :).
Tudo a correr bem... está quase quase

sotto le stelle disse...

Quase...quase amiga!

E tudo a correr bem, que bom:)

Beijinhos com carinho

Marta disse...

Imagino a ansiedade (normalíssima)!
Espero que tudo corra bem e que o Rafael nasça lindo e cheio de saúde.
Muitos beijinhos

Lúcia disse...

Ai pá... quase 40 semanas, eu vou de férias e n vou conseguir saber a novidade...tudo a correr bem

Ilidia disse...

O bebe ja nasceu!!!!
Parto normal :)
peso 3394 e 50 cm ;)

PARABENS :)

Cenas de Gaja disse...

ta quase...

Beijos,
Rita e Di :-)

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns e Muitas Felicidades para o Rafael. Uma vida repleta de coisas boas.
Beijoquinhas para toda a familia.

Lúcia disse...

Aiiii conta da consulta de ontem sff. Vou hoje de ferias e se bem q leve net comigo n posso abusar porque tem um custo maior.
bjos

Simão disse...

Parabéns !!! Imagino como estará a Maninha e os papás...babadíssimos, de certezinha!!

Dinastia FilipiNHa disse...

MUITOOOOOS PARABÉNS!!

Espero que tenha corrido tudo bem!!!!

Um beijinho enorme e muitas felicidades para a vossa jornada a 4!

Ternura disse...

Parabéns aos papás e à mana!

Bjs ternurentos

Andrea disse...

Passei para deixar 1 beijinho enorme de muita força! Está quase, quase!
Que tenhas uma hora pequenina e muito feliz!

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails