Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 7 de fevereiro de 2009

A ecografia às 10 semanas

Eu estava super hiper nervosa. A Bruna super ansiosa, pois atrasou um bocadinho.

Fui á Ginoeco, na gravidez da Bruna fui acompanhada na Diagnosis pelo Prof. Beires, mas como tenho seguro falei com a Dra. Vera na última consulta e ela aconselhou-me a Ginoeco ou a Labmed e indicou-me o nome das médicas para qm deveria marcar.

Marquei para a Ginoeco para a Dra. Teresa Mota.

Bom, depois de mto esperar lá entramos, ainda esperamos cerca de 5 minutos pela dra... e os nervos a aumentar! Foi uma eco vaginal, como já estava à espera. A dra, antes de virar o ecrã para mim viu primeiro se o bebé tinha batimentos cardíacos, só depois o virou para eu ver :)!

O resto já sabem... estava a dormir, a Dra. teve que lhe dar uns abanões na minha barriga (exactamente como na eco das 11 semanas da Bruna, mas a Bruna demorou mais a acordar) acordou uma primeira vez, depois voltou a adormecer e à segunda vez fartou-se de mexer... tão lindo o meu bebé... é uma emoção MUITO grande... e eu estava ainda mais nervosa do q qd foi a Bruna!

Batimentos a 180 batidas por minuto! Muito bons! A Bruna na eco das 11 semanas tinha 173.

Medidas: 40mm. A Bruna na eco das 11 semanas tinha 37mm, por isso, e para já este bebé é maior! A médica disse que só na próxima é que vamos mesmo definir a data prevista para o parto!

A Dra. Teresa é uma simpatia, explica tudo ao pormenor, mesmo não sendo esta eco a da TN ela bem q tentou medir, mas diz que ainda é cedo e que o tamanho ideal para medir é qd o bebé tiver 45mm ou mais, por isso e para não errar acabou por não medir. Dia 18 lá estaremos!

Viu-se tudo muito bem, as pernocas muito bem definidas, principalmente qd o bebé se esticou, deu mesmo para perceber e os pezinhos tb!

Eu, qd dei conta tinha duas lágrimas a escorrer-me pela cara, estava a rir-me, e nem reparei q estava a chorar ao mesmo tempo, lol!!!! Piegas:)!

Dia 10 vou buscar o relatório e penso q deve trazer fotos da eco qd a tiver posto aqui, claro!!!!

2 comentários:

Ilidia disse...

:)
Esta tudo bem....:)

Pipocas Bebé disse...

A minha eco da 10 semanas já foi abdominal. O meu médico só me disse o tamanho do bebé, vimos e ouvimos o coração a bater no ecógrafo mas não nos disse as batidas por minuto. A tua médica é mesmo uma querida.
Beijoquinhas fofinhas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails