Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 21 de fevereiro de 2009

Citomegalovirus

Eu sou paranóica com estas coisas. Na gravidez da Bruna era a toxoplasmose, nt é o citomegalovirus.

Depois de na 5ª feira, depois da Dra. Teresa me ter dito q estava tudo muito bem, tudo mto bem formadinho, etc, eu respirei de alivio e disse-lhe q a minha maior preocupação nt momento é em relação ao CMV:

Dra. Teresa: com cara de espanto "Porquê?"
Eu: "porque não estou imune"
Dra.: "se aos 32 anos não ficou imune ao CMV não vai ser em 9 meses que vai ficar"

Pois é, para além destas palavras me terem animado, o "problema" é q agora eu tenho uma criança diariamente comigo e q ainda por cima está em contacto com outras crianças tb diariamente, o q não acontecia na 1ª vez. Ela disse-me q eu tinha q ter pensamento positivo... concordo, mas é difícil.

Esta semana q passou a Bruna esteve doente, com febre e muita tosse e claro q eu não a larguei, até dormiu comigo a semana toda e não vou largar nunca. Eu tenho cuidados de higiene, mas ela por várias vezes espilrrou e tossiu na minha direcção... fazer o quê???? Os vírus anda no ar!

Por essa mesma razão e porque sou mesmo paranóica com estas coisa, ontem fui fazer uma analise ao CMV... tenho seguro e por isso aproveito, uma analise q supostamente custaria €43 eu paguei apenas €1.5. O resultado sei na 5ª ou 6ª feira da próxima semana!

3 comentários:

Marta disse...

Muitos parabéns Inês!
Fiquei muito feliz com a noticia:)
Acho natural que haja sempre alguma ansiedade e muitas preocupações. Afinal, depois de sermos mães são coisa que nunca vamos deixar de sentir.
Que corra tudo muito bem.
Muitas felicidades!
Beijinho

Ilidia disse...

Amiga... relaxa! Há coisas que temos mesmo que confiar a Deus...Aproveita cada instante para te sentires FELIZ!!! Isso SIM! Um dia de cada vez... em estado de graça!

Beijoca GRANDE!

Mada disse...

Olá,
Passei aqui no seu blog por causa deste post e gostaria, antes de mais, de lhe dar os parabéns pela sua gravidez.
Mas sobretudo o que lhe queria dizer é que a sua preocupação com o CMV faz todo o sentido e sugiro que continue a ter cuidados de higiene, sobretudo com a sua filhota, até ao final da gravidez.
Estou a dar início ao Capítulo Português de uma Associação Internacional chamada Stop CMV (veja www.stopcmv.com) que pretende precisamente alertar as mulheres não imunes para o perigo da contracção deste virus durante a gravidez. Aconteceu-me a mim durante a segunda gravidez e, infelizmente, acontece a mais pessoas do que imaginamos. Uma vez que ainda não há vacinação, a única coisa que está ao nosso alcance é a prevenção. Há médicos que desvalorizam e há muitos médicos mal informados, infelizmente. Não podemos partir do princípio que a prevenção é impossível porque não podemos viver numa redoma. Acredite que todas as pessoas que se vêem numa gravidez com infecção por CMV teriam feito qualquer coisa (durante 9 meses) para evitar essa situação.
Mais info em
www.stopcmv.com
www.dehoje.blogspot.com

Um beijinho grande e tudo bom para este novo rebento e para o resto da família.

Mada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails