Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 6 de abril de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 19 semanas

O bebé:

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão

Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento. O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

A mamã:

Uma semana bem melhor do que a anterior, embora a Bruna tenha tido uma amigdalite logo no inicio da semana, mas com o antibiótico consegui-se controlar bem as coisas e tb se consegui descansar mais e melhor, estávamos todos a precisar!

Foi uma semana cheia de emoções... primeiro o resultado do rastreio e depois, e sem contar, o saber que vamos ter um Rafael:). Para mim a alegria foi exactamente a mesma, nem sequer estava ansiosa por saber o sexo, ou pelo menos sinto-me menos ansiosa em relação a esta gravidez e o saber o sexo do que qd foi da Bruna. A minha grande ansiedade nt gravidez, mais até do q a Bruna, é sabe se está tudo bem, é q agora qd se vai para um exame ou para uma ecografia já sei exactamente para o que vou e por isso fico ainda mais ansiosa!

De resto está tudo bem, foi no geral uma boa semana, embora os enjoos de x enqd dêem um ar da sua graça.

E nem dá para acreditar que já vamos praticamente a meio desta gravidez!!!!

A barriga às 19 semanas:

4 comentários:

sotto le stelle disse...

Parabéns!!!

Agora já se nota bem uma linda barriguinha;)

Boa semana beijinhos com carinho

Ps. passa lá;)

Cris disse...

:-)

Estou sempre mortinha por chegar aqui e ver uma barriguinha "de jeito" lol

Tu continuas uma elegância :-)

Beijinhos.

Ilidia disse...

:)
Vai c calma querida amiga!
Confia... Deus é grande!

Beijocas enormesssss!

Carla disse...

Já se começa a ver a barriguinha ...

bj e

___***
__** **
_** **
_** **_________****
_** **_______**___****
_** **_______*___**____**
__** *______*__**__***__**
___** *____*__**_____**__*
____** **__**_**________**
____**___**___**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/_\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______*****

Feliz Páscoa!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails