Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 20 de abril de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 21 semanas

O Rafael:

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total - a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.

***

A mamã:

Foi uma boa semana! não poderia ter sido melhor. Fizemos a eco morfológica, tudo muito bem, tive consulta com a minha medica, tudo muito bem tb, e na 6ª feira até fui à consulta no centro de saúde para ter direito ao abono. Tb correu lindamente, para além de conhecer o meu médico de família (nunca o tinha visto, felizmente:)) e de saber ue é um médico super simpático e todo descontraído (tratou-me por tu do inicio ao fim da consulta) e muito brincalhão, qd lhe expliquei o que realmente queria apenas me preencheu o impresso, desejou-me felicidades e disse para lá voltar qd o bebé nascesse senão estaria sempre grávida no sistema informático, lol!

De resto, tenho sentido cada vez mais o meu Rafael, a minha barriga dá cada salto qd ele dá pontapés frontais... sim frontais, porque qd ele se vira sinto cada pontapé lá atrás, são mais esquisitos, principalmente qd ele acerta na bexiga, lol!

Esta semana as Braxton Hicks foram poucas, tive e tenho algumas, mas menos das q tive na semana passada.

Tive um ou outro dia em q acordei tão nervosa (sistema hormonal aos saltos) e irritadiça... caramba, até estava irritada comigo mesma!!!

E acho q foi tudo assim de mais relevante!

***

A barriga às 21 semanas:

3 comentários:

sotto le stelle disse...

Ficou eliz por estar a correr tudo bem:)

E a tua barriga está a crescer:)


Beijinhos carinhosos de boa semana, mas super cansados, ufa

Carla disse...

Olha a barriguita a notar-se cada vez mais ....

Tens uns mimos no meu canto !!!

bj

Ilidia disse...

Esta semana bou ber ao bibo CARAGO!!! N me escapas :D

LINDA!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails