Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 12 de abril de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 20 semanas

O Rafael:

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

A mamã:

Foi uma semana calma, sem grandes acontecimentos! A que se avizinha será bem mais emotiva!

Tenho andado bem, embora esta semana os enjoos tivessem piorado ligeiramente mas só em certas ocasiões, nada que não se aguente.

O Rafael tem mexido bastante, e dá-me cada pontapé na bexiga... a mana mais velha acho que nunca me deu, se deu não me lembro de ter dado por isso, mas este rapaz acerta muitas vezes levando-me mesmo a correr à casa de banho porque parece mesmo que vou fazer xixi, eheh!

Como já referi tb começaram as Braxton Hicks, embora na 4ª e 5ª tivessem sido mais intensas do que foram nt últimos 3 dias. Mas sinto mais qd estou deitada e à noite, ou se faço algum movimento mais brusco. Afinal de contas o útero é um músculo :)!

A barriga às 20 semanas:




A barriga está a crescer:) Mas qd tirei a foto estava um pouco inchada... gases :s!
Ainda visto alguma roupa dita "normal". Aliás tudo me serve, só que na cinta algumas ou já ficam muito apertadas ou então já não apertam... outras roupas servem-me quase na perfeição, como é o caso dos calções na foto!

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Já se nota!!!

E a eco é hoje!

Beijos

Cris disse...

Já se nota a barriguinha!!

Que elegância Inês.

;-)

Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails