Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 30 de março de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 18 semanas

O bebé às 18 semanas:

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultra-sonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultra-sonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer.

A mamã às 18 semanas:

Depois de uma tremenda constipação, eis que chega a tosse em força. Foi uma semana terrível, do pior mesmo, noite quase totalmente sem dormir, porque todas as vezes que fechava os olhos, como que magia, começava a tosse que me levava às lágrimas e aos vómitos. A primeira noite que dormi mais descansada foi de 6ª para sábado, mas durou pouco, porque passou a minha tosse e no sábado veio a febre da Bruna (amigdalite) e por isso estas 2 últimas noites foram mais 2 noites sem dormir!

De resto está tudo bem, acho eu, o meu bebé tem mexido bastante, já senti mais vezes na minha mão e até vejo a minha barriga a mexer... é fantástico reviver tudo isto outra vez!

As minhas mamocas estão enormes, não sei qd vão parar de crescer, lol, tenho os mamilos muito secos, já estou a por um creme!

Tb tenho sentido muita pressão na minha bexiga, parece q ando sempre com vontade de ir à casa de banho e qd lá chego não faço nada ou quase nada. Qd estava com tosse chegava a urinar um bocadinho todas as vezes q tossia se não tivesse a bexiga bem vazia, era horrível!

A barriga às 18 semanas:



Sinceramente pensava q por esta altura e sendo esta uma segunda gravidez a barriga estivesse maior! Mas está a crescer, lentamente mas está :)!

3 comentários:

Cati disse...

A barriguinha está linda!
Afinal não são só as gorduchas, como eu, que fazem barrigas pequeninas... Não deixam de ser lindonas por isso!

Espero que essa gripe e a amigdalite da tua pequerrucha já façam parte do passado. É muito chata essa tosse, principalmente na gravidez... também tive quando estava mais ou menos com o teu tempo de gestação. Muito mel e xarope de cenoura!

Um beijo grande! Tudo a correr bem com esse feijãozinho!

Cris disse...

Honestamente via mais "barriga" na foto anterior lol

Tu estás elegantérrima mulher!!

Beijinhos.

Neusa Sabino Soares disse...

ola gostaria de saber com quanto tempo de gravidez a barriga começa a crescer... estou gravida do primeiro mais estou nervosa porque nao estou vendo minha barriga estou magra como sempre... ja fiz tres testes de gravidez aqueles de farmacia e todos deram positivo mais ainda estou com minhas duvidas. Sera que alguem poderia me ajudar? Obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails