Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 15 de março de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 16 semanas

(A partir de agora, em vez de escrever um post para cada um destes tópicos, escrevo tudo no mesmo)

O bebé às 16 semanas:
Seu bebê está mais ou menos do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas). Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos. Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

A mamã às 16 semanas:
Os enjoos parecem ter dado algumas tréguas, embora tenha alturas q estão muito fortes.
As mamocas parece q vão explodir, estão mesmo muito grandes, toda a gente nota, lol, até a Bruna me anda a dizer que as minha mamocas estão gordas. Acho q estão maiores do que na gravidez da Bruna por esta altura, deve ser por terem mais tecido para esticar.
Ando MUITO MUITO MUITO cansada, daí passar dias sem cá vir, não tenho mesmo vontade nenhuma de fazer nada muito menos vir ao pc e de 6ª ao fim da tarde que tenho dores de garganta e me sinto febril.
Não sei se cheguei a ter febre, porque na 6ª feira mal comecei a sentir picadas na garganta e a sensação de calor na cara que mal saí do cinema (estava no cinema com a Bruna a ver o Coraline) tomei logo um Benuron e um chá bem quente. Qd cheguei a casa a minha temperatura era de 36,7º, por isso não sei se cheguei a fazer febre, mas e se fiz não passei dos 37 - 37,1º. Febre não tenho, mas ainda não me sinto totalmente bem da garganta.

A barriga da mamã:

1 comentário:

Blue Angel disse...

Ainda bem que está tudo a correr ás mil e uma maravilhas!!!
A Filipa entretia-se mais a tentar morder a sonda quando eu fazia ecos!!! Tenho uma imagem dela a fazer isso mesmo!!! Está cómica!!!

Um beijo e boa semana!!!

Nivea

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails