Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 22 de março de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 17 semanas

O bebé às 17 semanas:

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas. O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.

Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.

Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada. Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo. Está difícil arranjar posição para dormir? Confira nossas dicas para um bom sono no segundo trimestre da gravidez.

Se você pensa em fazer uma amniocentese, esta semana é uma fase aconselhável. Apesar da apreensão com o exame, há uma vantagem: você vai poder ficar olhando para o bebê no ultra-som usado para realizar o procedimento. Só desvie o olhar na hora da agulha, pois a imagem pode dar certa aflição

A mamã às 17 semanas:

Foi uma semana terrível, marcada por uma FORTISSIMA constipação que começou na 6ª feira passa e ainda não passou totalmente. Não me lembro de ter estado assim tão constipada.
Começou com dores de garganta, depois virou constipação, depois voltou novamente a atacar a garganta (doía tudo, nariz, garganta, ouvidos e até os dentes estavam mais sensíveis).
E a pior parte é a tosse! Embora estas 2 ultimas noites tenha conseguido dormir melhor, quando a tosse começou foi do pior... ainda tenho muita tosse porque tenho mta expectoração, a sorte é q não me deu febre!
Rhinomer, tem sido o meu melhor amigo, embora tenha um contra irrita-me um bocadinho a garganta.

Qts ao resto tenho estado bem, os enjoos diminuíram muito, não posso dizer q me passaram totalmente porque volta e e meia atacam e qd atacam são muito fortes.
As mamocas continuam doridas e grandonas, já uso o soutien de amamentação.

Se há umas semanas atrás me sabia bem comer uma peça de fruta à noite, agora apetece-me comer iogurtes, lol!!!! Tb me deu muita vontade (não foram aqueles desejos malucos, isso não) de comer uvas (red globe) e melão.

A minha roupa continua a servir-me, embora nã cinta me comece a ficar mais justinha, mas a nível de pernas continuo exactamente igual, assim como o peso, que hoje de manhã era de 57,2 kgs!

Esta semana tb senti um pontapé mais forte e hoje de manhã estava deitada na cama e estava a observar a minha barriga e senti um pontapé (não mto forte) e vi a barriga a mexer. Pus a mão para ver se voltava a acontecer, não aconteceu, tirei a mão e aconteceu de novo, lol, malandreco :)!

A barriga às 17 semanas:


Pensei que como é a segunda gravidez, por esta altura a barriga já estivesse maiorzinha, parece q não sou mesmo de fazer grandes barrigas. Da Bruna ainda tinha mais pequena. Só vou começara a comparar as fotos da barriga da Bruna com estas a partir das 25 semanas, porque só às 25 semanas comecei a tirar fotos com a máquina, até lá foi com o tlm e as fotos parecem todas iguais.

6 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

eu tb da lara fiz barriga tarde e nesta 2ª gravidez tb...

:)

Lúcia disse...

Mas já se vê um altinho :), claro que elegante como és não se nota nada mas comparando com as outras já se vê uma coisinha :)
Tudo a correr bem

Cris disse...

Sim, já se vê qualquer coisinha :-)

Mas estás linda e elegante :-)

Continuação das melhoras da constipação.

Beijinhos.

sotto le stelle disse...

Querida amiga, já se nota e bem, até porque elegante como és, não devias ter barriguinha nenhuma, como era óbvio, mas como tenho visro as fotos todas, noto a diferença;)

Olha ali ao lado votei no menino, será? estou super curiosa, mas o que importa mesmo, é que está tudo bem com o teu bebé:)

Beijinhos com carinho

Mymizinha disse...

Euu estou voou fazer 17 semanas nesse domingo agr, mas a minha barriga não tá parecendo muito, estou bastante precupada.
é que tipo, é a minha primeira gravideez e eu so pequena, tenho 14 anos ainda. Eu acho que é por isso. Será ?

Fernanda Azevedo FOTOGRAFIA disse...

Oii nossa que barriga pequena com 19 semanas eu estou com 17 semanas e minha barriga esta enorme, e isso que sempre fui reta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails