Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







terça-feira, 2 de junho de 2009

Há coisas que simplesmente não se dizem

Ando a ficar um bocadinho farta dos comentários à minha barriga... comentários como "estás muito bonita", "que linda barriga", etc, são sempre bem-vindos, aliás nts alturas em que as nossas hormonas por vezes nos pregam partidas e estamos mais em baixo sabe muito bem ouvir estas coisinhas... agora já me cansa comentários menos próprios... eu até os aguentava se não fossem diário e várias vezes ao dia.

E há pessoas que eu sinceramente não entendo como são capazes de dizer certas coisas.

Ainda um dia da semana, uma aluna que me tinha visto há cerca de 1 mês e pouco atrás, na minha fase McDonalds, lol, e que teve medo de me dizer alguma coisa porque não tinha a certeza se eu estava grávida ou mais gordinha, desta vez deu-me os parabéns e depois perguntou-me de qt tempo estava:

Eu: "estou com 6 meses e meio" (baseado nas 26 semanas)
Ela: com uma cara de espanto "então vais ter um lingrinhas!"
Eu: a começar a tentar explicar que ele estava a crescer bem "não... (sou interrompida)"
Ela: "Vai ser magrinho!"

Um "bocadinho" a fomegar lá lhe digo que ele está a crescer muito bem, etc, não sei se ela merecia uma resposta muito elaborada, mas eu lá expliquei.

Pior é o facto de esta conversa se passar com uma ... psicóloga, que deveria ter outro tipo de atitude, não acham?????

A sério começo a fartar-me, qqr dia começo a responder mesmo torto, e não me apetecia nada, até porque não faz o meu género, mas se for preciso e se me subirem os pirolitos posso não responder por mim!

21 comentários:

Andrea disse...

Então Inês! e tu não sabes o que isso é?:P É aquela dorzinha que dá a muito boa gente, assim um cadinho acima do ante-braço lol!
Não ligues, essas coisas só saem da boca de quem gostaria de ter uma barriguinha dessas, até mesmo sem estar grávida LOLOLOLOLOL

Beijocas grandes!

Anónimo disse...

ola, olha nao ligues a comentarios desses, pois eu tinha uma barriguinha k mal se notava com kuase nove meses e a minha filha saiu gordinha por isso nao tem nada a ver com o tamanho da barriga, nao ligues dá desconto nao te podes enervar. beijinho grande.

Mãe disse...

Ola Ines!!!
é de facto desagradavel!!!Isso e outras coisas que pessoas incenciveis teem a lata de o dizer!!!
As pessoas deveriam estar bem informadas e nao estao deveriam saber que nao é por ter uma barriga mais bem cuidada nao é sinal que o bebe nao esta gordinho ou de saude!!!é estudipo da parte dessas pessoas acharem que so la porque nao tem uma barriga gigante!!!
Simplesmente nao ligues!!!
Deita para tras das costas o que interessa é que tu e o bebe estejam bem e de saude!!!Quem dera a muitas mulheres ter a elegancia que tens na gravidez!!!
Beijinhos

Eu e Ela disse...

É chato de facto estares sempre a levar com essas tolices :-(

Pura ignorância...

Enfim... centra-te no que é importante que é o crescimento saudável do teu bebé - o resto são balelas.

Beijinhos.

Carla disse...

Sabes o melhor que tens a fazer ...pura e simplesmente ignorar...mais nada , nem sequer dês ouvidos...e se te apetecer simplesmente responde..quando nascer logo se vê ...

bj e não te arrelies com coisas insignificantes

eu disse...

Eu já ouvi com cada uma :( entao nos transportes, que me farto de chorar....exactamente por nao conseguir responder!
Mas responde sim!
Bjs

Ilidia disse...

Amiga... tu desopilaaaaa
LOLLL

Atira-lhes c um halter!
Assunto arrumado.

Ternura disse...

Realmente há pessoas tão desagradáveis!

Não ligues a isso!

Beijinhos ternurentos

Anónimo disse...

ola ines, mto obrigado por teres gostado dos meus lencois :) os lencois fui eu k comprei o tecido e os mandei fazer pk a senhora k mos encomendou kueria algo fofinho e k tivesse bordado ingles e fitinha e foi o k saiu , sao lencois de alcofa os k estao no meu blog cada conjunto sao 15 euros mais os portes de envio, beijinho grande.

O Príncipe Duarte disse...

Há pessoas muito parvas mesmo.

Olha muitos parabens pelo rapazote que ai vem. Sinceramente não tinha percebido que estavas gravida (ou entao ando mesmo cansada...)

Bjs e votos de tudo a correr bem.

alice+duarte

p.s.: sim a gatinha era nossa... mas eu não vi :-(

Anónimo disse...

ola ines, demora a volta de uma semana e meia a 2 pk encomendo o tecido depois mando fazer e depois pinto pelo menos foi o tempo k aqueles demoraram a fazer mas tbm foram 2 conjuntinhos, o tecido á identico em azul bebe mto fofinho, as botinhas nao estou a vender sou eu k ofereco aos meus clientes :) um beijinho grande.

Lúcia disse...

Eu nesta altura da tua gravidez estava na fase mac donalds, lol e tb ouvi mto do mm. A miuda nasceu com 2640gramas, n era gorda não mas não foi pelo q engordei ou nao pq so aumentei 3 kgrs ( dos quais 2640 eram dela ) e depois de a ter, tinha menos 10 kgrs q antes :). Mas irrita, sim... mto

Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

olá mais uma vez :) olha nao sei se sao de algodao mas devem ser mas mesmo assim eu pergunto onde os comprei. fico mto contente por kuereres comprar um conjuntinho mais uma fraldinha :) olha nao tens mail?? assim poderiamos ver uns desenhos e tu escolheres o k mais te agrada pra eu pintar tanto nos lencois como na fralda. as medidas manda me so o da parte de baixo nao precisa de mais nada pk é igual so a parte de baixo ta optimo. um beijinho grande :)

Bárbara Pata disse...

inês...sei como é dificil pois no começo da minha gravidez minha barriga nao aparecia, e qdo começou aparecer( de 5 pra 6 meses) diziam a mesma coisa pra mim...ouvi cada coisa...por fim qdo estava nas ultimas semanas diziam que já estava passando da hora de nascer..(vai entender:))
ouvi cada coisa...até chorava...depois comecei ignorar...entrava num ouvido e saia no outro :-).fica com Deus nao te preocupes. bjs

Ana disse...

Deixa lá... Eu tenho um colega que insiste que estou grávida de gémeos... Estou perfeitamente dentro do peso espectável para o meu tempo por isso não há-de ser a chamar-me gorda (digo eu...). Convidei-o a participar na minha próxima eco para ver se se calava mas com uma condicionante: tinha de dizer à mulher dele: "Amor, vou chegar mais tarde a casa porque vou com uma amiga que não conheces à ultima ecografia dela antes do parto." Sem acrescentar mais nada. Até à data, remédio santo, não voltou a abrir a boca...

Ana disse...

Acabei agora mesmo de ler o post sobre a reacção das pessoas quando dizia que era um menino, o "Deve de estar muito feliz". Ainda ontem andava a matutar nisso e a pensar se não seriam coisas da minha cabeça. Juro que me apetece partir para a violência quando digo que que vou ter uma menina e a reacção é "Ah..." já tendo ouvido mesmo um "Coitada...Um menino era tão melhor...". O que é que se diz a esta gente? Um sorriso amarelo e um "Bê, vamos continuar a dizer o alfabeto?..."

Lakshmi disse...

olá, ha gente que as vezes mais valia ficar calada mesmo, mais vale nao ligares a esses comentario parvos... outra coisa que eu detestei da gravidez da minha filha e se mo fizerem desta acho que me salta a tampa é qualquer pessoa achar que pode por a mão como se a barriga fosse do povo... nao te chateies que nao vale a pena!
Beijocas
Vera

Igraine disse...

Mais vale não ligar mesmo. Eu também já ouvi alguns e confesso que já me saltou a tampa umas duas vezes. :p Não entendo como pode existir tanta falta de sensibilidade!!! Força e que corra tudo bem! Beijinhos*

Igraine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igraine disse...

Só para dar um exemplo interessante... Antes de eu engravidar pesava 43 kg (é muito pouco mas eu também sou francamente baixa). A verdade é que às 20 semanas vou com mais dez kilos que foram... "estrategicamente" distribuídos, lol. Ou seja, quem vê não diz que engordei assim tanto. Mas dá para acreditar que há gente que quase diz que estou a mentir? Já tive que sacar do boletim de grávida e mostrar a evolução e ainda me acusaram de ter a balança do centro de saúde avariada... Isto há cada um...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails