Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parto do Rafael - parte 2

Continuação...

Eram, então, 23:30 (mais coisa menos coisa) qd entramos na sala de partos. As minhas pernitas não paravam, eu bem lhes punha as mãos, tentava parar, mas parecia q estava cheia de frio e tremia por todos os lados. por esta altura percebi tb que o meu maridão estava mais calmo, e que pelo menos tentava transmitir-me que o medo e dúvidas que o assolaram qd soubemos q iria ser parto normal já não o atormentavam.

Bom, depois da enfermeira Pimenta me ter verificado que afinal a dilatação estava toda feita, era tempo de começar a verdadeira acção.

Ela explicou-me como é que eu iria fazer. Deitada de barriguinha para cima, ia agarrar nos joelhos com as pernocas abertas, iria levantar a cabeça como se quisesse espreitar para ver o nascimento e na altura da contracção iria fazer toda a força do mundo como se estivesse a fazer... cocó, ah pois, foi isso mesmo que ela disse.

Foi por esta altura que me vieram dar um reforço da epidural e começamos a treinar... a treinar porque mesmo com a dilatação feita e com as contracções certinhas o meu príncipe ainda não estava encaixado.

Entretanto, ela mandou-me virar de lado (esquerdo) mandou-me agarrar na perna direita e fazer força, isto para ajudar o Rafael encaixar... processo que foi bastante rápido.

Lá me voltei eu a virar de barriga para cima, ela pôs aqueles suportes para pousarmos as pernas e finalmente estava na hora de trazer este rapazinho ao mundo.

As palavras da enfermeira acalmaram-me muito, pois ela dizia que eu tinha tudo para ter um parto fácil e rápido. Depois tinha o meu co-piloto sempre ali do meu lado, com um entusiasmo contagiante, que fazia rir toda a gente. Como eu estava sob o efeito da epidural, não tinha muito bem a noção de qd vinham as contracções, então dizia para o meu co-piloto: "acho que vem agora uma!" ele olhava para o monitor das contracções, via que o valor estava a subir e com todo o entusiasmo dizia-me em alto e bom som: "é agora Inês, puxa, faz força, muita força, a contracção está no máximo, vamos lá... boa, força...!" Demais! E ía espreitar para ver como estava, e dizia-me, "está quase, está mesmo à entradinha!". A enfermeira disse-lhe para tocar na cabecinha do bebé que ainda estava dentro de mim, ele muito feliz e entusiasmado tocou... ADOROU. Depois a enfermeira disse-me para eu esticar a mão e tocar para ver como estava quase.

E lá continuamos nós no nosso trabalho de parto :)! havia um enfermeiro, tb super divertido, que se tinha juntado a nós e que juntamente com a enfermeira Pimenta diziam que ía contratar o maridão para ajudar as outras mamãs, tal era o papel e a ajuda que ele estava a desempenhar!

Dia 27 de Agosto de 2009:
Só sei que por volta da 00:05 mais ou menos, qd eu puxava já se via mais do que só a cabecinha e o meu co-piloto espreitava e dizia-me, com o ar mais ternurento e mais feliz do mundo: "lindo, lindo, é lindo Inês, vamos lá, só mais um bocadinho, força" e voltava "isto é demais, que lindo..."

Até que por volta da 00:10 e com toda a força do mundo o meu menino deslizou de dentro de mim e deu o seu primeiro chorinho, muito doce por sinal, eu chorei muito mais do q ela, lol! O meu co-piloto estava nas nuvens, só me dava beijinhos e me dizia q era lindo e q estava tudo bem, aliás essa foi a primeira pergunta que fiz à enfermeira mal ele saiu: "está tudo bem com o bebé?" "está tudo muito bem!".
A enfermeira entregou a tesoura ao papá e ele cortou o cordão umbilical:) Mais um momento inesquecível para o meu maridão.
Depois, logo de seguida deram-me o meu Rafael, todo sujinho, mas lindo demais e eu beijei-o e olhei-o bem e ele tb olhava... um momento único.
Depois pegaram nele para aspirá-lo, limpá-lo e pesá-lo e nós ali a babar o nosso príncipe, eu já nem dei conta da expulsão da placenta, que diga-se de passagem foi feita com tanta calma por parte da enfermeira pimenta q eu simplesmente não senti nada.

O papá andava para trás e para a frente entre telefonemas a anunciar "já nasceu!" e a tirar tantas fotos qt podia, qr com tlm como com a máquina :)! Aliás filmou mesmo a primeira mamada do Rafael :)!

Depois de vestirem o meu menino trouxeram-no para a minha beira onde lhe dei a primeira mamada ( e que bem que o príncipe pegou na maminha... ele bem que praticava dentro da barriga) e estive ali a contemplá-lo enqt a enfermeira Pimenta acabava todo o processo com 5 pontos que tive que levar porque o meu rapaz ao nascer rasgou um bocadinho o períneo, mas nada de mais.

Depois, por volta das 2 da manhã ainda tive direito a um chazinho com bolachas enqt o papá andava todo babado com o seu menino ao colo. Ele só me dizia: "correu tudo tão bem, adorei, adorei tudo!". Estávamos mesmo muito muito muito felizes os 2... acho que posso dizer os 3 :)!

E foi assim que tudo se passou. Num próximo post falarei da recuperação pós parto (dicas para ajudar a voltar ao sitio - se tiverem perguntas façam favor), das diferenças entre uma cesariana e um parto normal e tudo o mais que me ocorrer. Se alguém quiser colocar alguma questão... estou aqui :).

9 comentários:

disse...

Estou com as lagrimas aos olhos pelo que li...eu estou com 36semanas e na expectativa do parto...com algum medo (confesso) e o teu testemunho é tão bom de ler...Eu também espero poder levar a epidural...é facil de levar? doi muito? Desculpa as perguntas, mas desde que estou de baixa ainda penso mais no parto...
Vou deixar ficar o meu mail: isgd77@gmail.com

BJ GR PARA TI E PARA O PEQUENO PRINCIPE!
Bé e ALice

Ana disse...

Lindo! Espero que o meu parto seja, pelo menos, metade do que o vosso foi!
Adorei o relato!!
Recuperação pós-parto, estou em branco! :S! Tudo o que possas dizer será fundamental!! Não há perguntas! Manda vir todas as dicas de que te lembrares! ;o)!

sotto le stelle disse...

Também fiquei com as lágrimas nos olho de emoção, tão lindoooo!!!
Ainda me lembrei de quando fui ver nascer a Rafinha, que para mim foi sem dúvida, o momento mais lindo da minha vida:)))
Fiquei nas nuvens, até desmaiei, lol
Adorei a tua descrição, a partipação fantástica do papá babado, enfim parece um conto de fadas:)

Bom fds!

Beijinhos com todo o meu carinho

Ps. imagino a Bruninha, deve andar encantada com o mano;)

eu disse...

Olha eu ainda bem que li o teu relato! Aliás andava ansiosa por ler! Porque eu estou com tanto medo..... E tu foste bem precisa a explicar as coisas, as posições no parto, olha adorei!!!
E sim quero saber essas dicas de recuperação, pk tu minha babe ficaste logo sem barriga!!!!!!
BJS

Anabela, Lara e Miguel disse...

lindo lindo lindo!!!!

:)

Pipocas Bebé disse...

Adorei o teu relato, simplesmente, fantástico.
Beijoquinhas e tudo a correr bem na recuperação.

Bárbara Pata disse...

Nossa ines, emocionante seu relato de parto! Olha super esclarecido pra quem ainda tem duvida sobre o parto normal...td muito explicado, parabéns! Muita emoção, espero que minha próxima gestação seja normal o parto, pois vc deu exemplo pra mim. Obrigada! acho interessante colocares a diferença dos partos, o que sentiu em um e no outro! bjsssss

Ana Raquel disse...

Lindo!
Bjocas

Carla disse...

É um relato recheado de amor !!!

bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails