Bom, eu já tive uma cesariana e um parto normal e nos 2 casos levei epidural.
No caso da cesariana teve mesmo q ser e só a tomei mesmo na altura do parto, no nascimento do Rafael, parto normal, levei-a assim que pude:)!
Em primeiro lugar só queria aconselhar a todas as meninas que vão ter bebés para não terem receio de levar a epidural, tem pouquíssimos riscos e realmente ajuda IMENSO naquelas horinhas das contracções.
Depois, e muito importante, não pesquisem como é dada, nem queiram ver que tipo de agulhas utilizam. Digo isto porque na cesariana da Bruna caí na asneira de ver dar um epidural a uma menina q estava na cama ao lado... qd foi a altura de levar a minha, para além de não ter sentido mais do que uma picadela, sabia exactamente o q me estavam a fazer e estava muito nervosa com o processo.
E é como disse, a epidural não custa nada, a única coisa q sentem é uma picada, tipo injecção, que por acaso no caso do Rafael a anestesista me dizia para lhe dizer qd vinha uma contracção e ela aproveitava a dor da contracção para me dar a picada. Não vou dizer que não se sente, sente-se, mas mil vezes a picada da epidural do que uma contracção dolorosa como tive.
Tem q se estar MUITO quietinha, o que na realidade não é nada fácil, principalmente com contracções. No caso da cesariana da Bruna foi bem mais fácil porque não tinha dores nenhumas, mas do Rafael foi mais difícil manter-me quieta e por isso mesmo tive que levar 2 porque a primeira foi mal dada.
Demora um bocadinho a dar, mas só se sente a primeira picada, e tipo um choquezito na perna, depois o resto do processo não se sente, por isso não tenham qqr tipo de problema em optarem pela epidural, pois além de nos tirar as dores torna o parto bem mais bonito, uma vez que "gozamos" cada momento sem dores ou muito poucas!
Mas, mais uma vez, não queiram saber mais nada para lá da picada que já sabem que levam nas costas.
Mais alguma pergunta??? I am here :)
12 comentários:
OI LINDA!!!
Obrigada pela tua resposta tão boa e detalhada...de facto uma pessoa cria ideias , muitas vezes erradas, e ganha medos, quando o processo parece muito facil.
Eu espero levar epidural e viver o momento mais a serio, com mais emoção do que dor!
BJ GR
Bé
é verdade, no meu caso foi cesarea não senti praticamente nada de dor, posso dizer que qdo colocado o soro no braço doeu mais.
fiquei com mais medo da anestesia nao fazer efeito do que levar a picada :D .
Deve ser maravilhosa mesmo ;-)
Beijoca.
Do parto do Simão, não levei porque não havia nenhum anestesista disponivel na altura mas agora do Júnior vou EXIGIR!!!
bjs
Ines! tem um selinho pra vc no meu blog! pega lá! bjs
Tem graça, o parto da Leonor foi por cesariana de emergência, por isso foi um misto de parto do Rafael (pq senti as contracções) e da Bruna (pq foi cesariana).
Estou 100% de acordo, a epidural não custa nada e vale mesmo a pena! Sem medos!
Beijoca grande!
Concordo plenamente, a epidural é um remédio milagroso para as contrações. Quando tive a minha doce Inês optei por tomar a epidural e não fiquei com nenhuma sequela.
no próximo quero outra vez a epidural ;)
jnhos
desculpa a invasão mas descobri o teu blog há uns dias e gostei muito.
Parabéns!
eu també levei epidural e não me custou nada. custou-me muito mais o cateter na mão...
beijinhos
Aiiiii! Já não passava aqui há algum tempo e fiquei toda arrepiada ao ler os teus relatos nos posts anteriores!!!
Um beijinho grande!
Cheguei hoje ao teu blog.
Emocione-me com o telato do teu parto. Que grande papá!
Espero que não privatizes o blog antes de contar o segredo para recuperar a boa forma. Fui mãe pela 2ª vez a 4 meses e a barriguinha ainda cá está.
Felicidades
Fátima
http://www.tropelias-a-dobrar.blogspot.com/
Aiiiiiiiiii miga chorei ao lêr o parto do Rafa...
K bonito...k emoção.
E tens um marido á maneira...heheheh
Sim tb levei epidural da Bruna pk tal como tu foi cesariana...
Sei como é...
Agora se fôr parto normal...tb vou kerer epidural sem duvida alguma...
Tenho tanto medo dad dores...
Mas correu tdo bem...k maravilha.
Beijo fofo e enorme para os 4
Na minha cesariana tb levei epidural e como dizes, não me custou nada, e eu que sou tão pieguinhas.
Depois de dada senti um choque na perna esquerda e uns calores a subirem por ambas as pernas. O engraçado foi que sentia a perna direita flectida e ela estava direitinha, até perguntei ao anestesista e ele disse para eu ver com os meus olhos. Que sensação, sentir a perna flectida e vê-la esticada.
Tal como já referiram doeu-me mais a introdução da agulha do soro nas costas da mão e quando as enfermeiras e médica vinham apalpar-me a barriga para ver se o útero já tinha ido ao lugar.
Beijoquinhas fofinhas.
Enviar um comentário