Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 4 de julho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 32 semanas

O Rafael:

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.

Certos bebês já são bem cabeludos; outros são praticamente carecas. Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.

***

A mamã:

Ando bem, sinto-me com energia, embora ao fim do dia esteja um pouco mais cansada, normal, certo? Já me sentia assim qd não estava grávida por isso agora seria anormal não me sentir :)!

Se andar mais tempo de pé noto que os meus pés à noite estão inchados, não é muito, mas o bastante para eu notar. Ontem, por exemplo, andei praticamente o dia todo em pé, poucos momentos tive em que me sentei, e mesmo os que me sentava eram curtos, apenas ao almoço e ao jantar me consegui sentar mais tempo, e claro os meus pés e pernas estava mais inchados, mas sinceramente nada de mais.

Da Bruna não inchei NADA, do Rafael, tb não acontece durante o dia, mas à noite já me vou sentindo mais inchada, acho que o calor tb influencia, uma vez que a Bruna nasceu em Maio e eu não apanhei o verão nem dias mto quentes.

Ah, e a azia atacou um bocadinho esta semana q passou, não foi muitas vezes mas qd atacou foi forte! Nada que não aguente!

Qt aos movimentos do Rafael... continua um mexilhão de primeira, aperta-me a bexiga, empurra-me as costelas, estica-me a pele que até dói, lol... e qt aos movimentos respiratórios, agora sim vejo-os e sinto-os frequentemente, é muito giro. Fui ler ao diário da Bruna e para além de os ter visto só quase no fim da gravidez, afinal, ao contrário do que pensava, tb os sentia.

Continua um solucento de primeira tb. Tem tantos soluços e não deve gostar muito porque 1 ou 2 minutos depois de começar a soluçar começa a mexer e mexer e mexer que até parece que vai sair da barriga, lol!

***

A barriga:



Comparando barrigas:



E algo diferente... a mamã com um modelito brasileiro que a Nini trouxe (não é vestido de grávida e até é um P, mas fica sexy, lol):

4 comentários:

carmo pinto disse...

eheheh tas com uma barriga tão linda de costas quem não souber nem parece que andas de bebé!
pelos vistos o rafael tb é mexilhão!
lol
jinhos e bom fim de semana!

Ilidia disse...

LINDA!!!!!
Uma mama mto sexy ;)

Carla disse...

Fica bem sexy o vestido..dá ainda para usares no Verão !!!


Bj e tudo a continuar a correr bem

susana maia disse...

Uma mama muito sexy mesmo. Ficas lindissima, beijocas grandes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails