Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







domingo, 26 de julho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga ás 35 semanas

O Rafael:

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior. Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido. Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

***

A mamã:

E tempo aproxima-se... e ansiedade começa agora a aparecer um pouco mais. Até á semana passada não me sentia ansiosa, quero MUITO conhecer o meu príncipe, quero MUITO assistir ao primeiro encontro dos manos, quero MUITO saber q está tudo realmente bem com ele, mas não sentia a ansiedade que comecei a sentir após ter começado a fazer a mala (que está quase quase prontinha).

Tenho andado bem, mas os meus calcanhares começam a ressentir-se bastante, à noite doem-me imenso e só me apetece estar sentada com as pernas ao alto. Não me sinto muito inchada, mas de facto os pés e as pernas estão a inchar à noite, o q nunca aconteceu com a Bruna, mas nt gravidez tb descanso muito menos e ando MUITO mais tempo a pé!

Não me sinto cansada, mexo-me mto bem, sinto-me ágil, MAS levantar da cama ou virar começa a ser penoso, lol! Até porque esta semana senti q as dores do osso púbico voltaram a atacar e um pouco mais forte, e à noite se me mexo, viro ou levanto para ir à casa de banho são terríveis, tenho que fazer um esforço extra!

Há coisa de 2-3 dias tb ando com uma ligeira dorzita de garganta, nada de mais. Deve ter sido das diferenças de temperatura que apanhei nt dias.

O meu príncipe continua MUITO activo, e a máxima que o movimento diminui nt altura não se aplica a esta gravidez, tal como não aplicou à da Bruna!

***

A barriga:



Comparando barrigas:

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails