Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 26 de setembro de 2009

Eu volto já

Desculpem a minha ausência, mas nt 3-4 dias passaram-se coisas que me deitaram abaixo como nunca.

Rapidamente:
4ª feira comecei com uma comichão nas mãos e pés insuportáveis, ia e vinha, horrível.
5ª feira a mesma coisa, comecei a sentir tb noutras partes do corpo, coçava-me toda. descobri que a razão deveria de estar numa barra de proteína que estava fora de prazo há 2 anos e meio. Só resolvi ver a data depois, uma vez que tentei ver o que me poderia estar a causar esta comichão inexplicável. Já tinha comido 1 barra e meia entre 4ª e 5ª
6ª feira... talvez o 2º pior dia da minha vida... de manhã vou ás urgencias de um hospital privado aqui da zona. Confirma-se que é uma reacção alérgica e provavelmente foi mesmo da barra.
Por volta do meio dia a minha recebe uma chamada... a minha casa tinha sido assaltada... bom, o cenário com q nos deparamos foi surreal. A porta de alta segurança estava quase desfeita na parte das fechaduras (estava fechadinha à chave e tudo), não houve divisão que não estivesse revirada de alto a cima, nem os quartos dos meninos escaparam, nem casas de banho. TUDO destruído, tudo remexido.

Levaram:
o portátil do maridão (que nunca o deixa em casa, mas como tínhamos ido de urgência ao hospital deixou-o em casa)
€4120 que o maridão tinha na pasta e que se destinava ao banco e para pagamentos
2 máquinas fotográfica (canon 400D e canon A650)
1 máquina de filmar (com as primeiras horas de vida do Rafael até às ultimas filmagens que tinha feito dele)
Telemóveis (acho q 2)
o ouro todo da Bruna, do Rafael (que ainda era pouco) e ouro que era do papá qd era pequenino (recordações)
um anel que eu tinha acabado mandar fazer com 1 menina e 1 menino. Tinha sido uma prenda de Natal da minha mãe só com uma menina, tinha acabado de chegar da ourivesaria para por o menino.

e o que mais me dói... a minha aliança de casada!!!!!!!! Por causa da maldita alergia tirei-a porque tinha os dedos muito inchados e a aliança não me servia... Para além do óbvio, de tudo o q ela significa para mim, porque posso comprar 1001 iguais que nunca vão ter o mm significado, foi uma aliança MUITO cara (há 5 anos custou mais de €1000 (só a minha, fora a do maridão) - foi oferta dos padrinhos e por isso mesmo, nt momento não posso mandar fazer uma à marca (não era portuguesa).

6ª feira à noite fui ás urgências do S. João porque as comichões estavam a aumentar, e o eu corpo estava a ficar todo empoladinho, até metia impressão. estive no hospital até cerca das 2 horas da manhã, levei 2 injecções e para já as comichões passaram, embora ainda tenha as mãos ligeiramente inchadas. O meu maior medo era ter de parar de amamentar, mas depois de ter tomado as injecções ainda liguei para o pediatra do Rafael - que por volta da 1 da manhã ainda estava no consultório, sorte a minha - e perguntei-lhe se havia problema em amamentar... NÃO... que alivio - "mãezinha pode amamentar à vontade". Eu tb tinha dito isso à enfermeira que me estava a assistir nas urgências, mas quis confirmar!

Tirando isto... as crianças estão muito bem, fizemos tudo para q a Bruna não visse o estado da casa, ela ontem de manhã não tinha ido ao colégio, foi connosco, e qd ligaram nós fomos a voar para casa, mas não a deixamos entrar e de tarde foi para o colégio até cerca das 7 para podermos por a casa mais ou menos habitável, principalmente o quartinho dela, não queríamos q ela encarasse a cena que nós encaramos, mesmo assim estava extremamente nervosa, fartou-se de chorar comigo e tem noção do q aconteceu, mas não viu nada! O Rafael, do alto do seu quase quase 1 mês ignorou por completo a situação, lol!

Por tudo isto... vou respirar ali um bocadinho e já cá volto, prometo não demorar muito, mas etes próximos dias vão ser dias agitados entre polícia e seguros, mas eu volto logo logo!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rapidamente sobre o meu piercing

(porque os outros temas requerem mais tempo)

Uma menina perguntou-me sobre o piercing... tanto nesta gravidez como da minha filha usei o piercing até entrar no hospital ara ter os meus filhos e só tirei porque é obrigatório!

Até cerca de metade da gravidez usei os meus piercings normais, ou seja, o tamanho normal, depois mudei para um mais comprido que já tinha comprado aqd da gravidez da Bruna e que me serviu até ao fim!

Mal pude coloquei logo os piercings, que tanto num caso como no outro foram cerca de 24 horas depois de os ter tirado!

Não me esqueci deste blog

De todo!!!!

Mas o tempo é pouco e há sempre coisas mais interessantes e giras para escrever nos blogs dos meus amores :)!

De qqr maneira vou ver se ainda hoje escrevo aqui sobre aquilo que já tinha prometido escrever!

Queria tb avisar que não é este blog que vou privatizar mas sim o do Rafael, este vai continuar público!

Até já!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A edpidural

Bom, eu já tive uma cesariana e um parto normal e nos 2 casos levei epidural.
No caso da cesariana teve mesmo q ser e só a tomei mesmo na altura do parto, no nascimento do Rafael, parto normal, levei-a assim que pude:)!

Em primeiro lugar só queria aconselhar a todas as meninas que vão ter bebés para não terem receio de levar a epidural, tem pouquíssimos riscos e realmente ajuda IMENSO naquelas horinhas das contracções.

Depois, e muito importante, não pesquisem como é dada, nem queiram ver que tipo de agulhas utilizam. Digo isto porque na cesariana da Bruna caí na asneira de ver dar um epidural a uma menina q estava na cama ao lado... qd foi a altura de levar a minha, para além de não ter sentido mais do que uma picadela, sabia exactamente o q me estavam a fazer e estava muito nervosa com o processo.

E é como disse, a epidural não custa nada, a única coisa q sentem é uma picada, tipo injecção, que por acaso no caso do Rafael a anestesista me dizia para lhe dizer qd vinha uma contracção e ela aproveitava a dor da contracção para me dar a picada. Não vou dizer que não se sente, sente-se, mas mil vezes a picada da epidural do que uma contracção dolorosa como tive.

Tem q se estar MUITO quietinha, o que na realidade não é nada fácil, principalmente com contracções. No caso da cesariana da Bruna foi bem mais fácil porque não tinha dores nenhumas, mas do Rafael foi mais difícil manter-me quieta e por isso mesmo tive que levar 2 porque a primeira foi mal dada.

Demora um bocadinho a dar, mas só se sente a primeira picada, e tipo um choquezito na perna, depois o resto do processo não se sente, por isso não tenham qqr tipo de problema em optarem pela epidural, pois além de nos tirar as dores torna o parto bem mais bonito, uma vez que "gozamos" cada momento sem dores ou muito poucas!

Mas, mais uma vez, não queiram saber mais nada para lá da picada que já sabem que levam nas costas.

Mais alguma pergunta??? I am here :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parto do Rafael - parte 2

Continuação...

Eram, então, 23:30 (mais coisa menos coisa) qd entramos na sala de partos. As minhas pernitas não paravam, eu bem lhes punha as mãos, tentava parar, mas parecia q estava cheia de frio e tremia por todos os lados. por esta altura percebi tb que o meu maridão estava mais calmo, e que pelo menos tentava transmitir-me que o medo e dúvidas que o assolaram qd soubemos q iria ser parto normal já não o atormentavam.

Bom, depois da enfermeira Pimenta me ter verificado que afinal a dilatação estava toda feita, era tempo de começar a verdadeira acção.

Ela explicou-me como é que eu iria fazer. Deitada de barriguinha para cima, ia agarrar nos joelhos com as pernocas abertas, iria levantar a cabeça como se quisesse espreitar para ver o nascimento e na altura da contracção iria fazer toda a força do mundo como se estivesse a fazer... cocó, ah pois, foi isso mesmo que ela disse.

Foi por esta altura que me vieram dar um reforço da epidural e começamos a treinar... a treinar porque mesmo com a dilatação feita e com as contracções certinhas o meu príncipe ainda não estava encaixado.

Entretanto, ela mandou-me virar de lado (esquerdo) mandou-me agarrar na perna direita e fazer força, isto para ajudar o Rafael encaixar... processo que foi bastante rápido.

Lá me voltei eu a virar de barriga para cima, ela pôs aqueles suportes para pousarmos as pernas e finalmente estava na hora de trazer este rapazinho ao mundo.

As palavras da enfermeira acalmaram-me muito, pois ela dizia que eu tinha tudo para ter um parto fácil e rápido. Depois tinha o meu co-piloto sempre ali do meu lado, com um entusiasmo contagiante, que fazia rir toda a gente. Como eu estava sob o efeito da epidural, não tinha muito bem a noção de qd vinham as contracções, então dizia para o meu co-piloto: "acho que vem agora uma!" ele olhava para o monitor das contracções, via que o valor estava a subir e com todo o entusiasmo dizia-me em alto e bom som: "é agora Inês, puxa, faz força, muita força, a contracção está no máximo, vamos lá... boa, força...!" Demais! E ía espreitar para ver como estava, e dizia-me, "está quase, está mesmo à entradinha!". A enfermeira disse-lhe para tocar na cabecinha do bebé que ainda estava dentro de mim, ele muito feliz e entusiasmado tocou... ADOROU. Depois a enfermeira disse-me para eu esticar a mão e tocar para ver como estava quase.

E lá continuamos nós no nosso trabalho de parto :)! havia um enfermeiro, tb super divertido, que se tinha juntado a nós e que juntamente com a enfermeira Pimenta diziam que ía contratar o maridão para ajudar as outras mamãs, tal era o papel e a ajuda que ele estava a desempenhar!

Dia 27 de Agosto de 2009:
Só sei que por volta da 00:05 mais ou menos, qd eu puxava já se via mais do que só a cabecinha e o meu co-piloto espreitava e dizia-me, com o ar mais ternurento e mais feliz do mundo: "lindo, lindo, é lindo Inês, vamos lá, só mais um bocadinho, força" e voltava "isto é demais, que lindo..."

Até que por volta da 00:10 e com toda a força do mundo o meu menino deslizou de dentro de mim e deu o seu primeiro chorinho, muito doce por sinal, eu chorei muito mais do q ela, lol! O meu co-piloto estava nas nuvens, só me dava beijinhos e me dizia q era lindo e q estava tudo bem, aliás essa foi a primeira pergunta que fiz à enfermeira mal ele saiu: "está tudo bem com o bebé?" "está tudo muito bem!".
A enfermeira entregou a tesoura ao papá e ele cortou o cordão umbilical:) Mais um momento inesquecível para o meu maridão.
Depois, logo de seguida deram-me o meu Rafael, todo sujinho, mas lindo demais e eu beijei-o e olhei-o bem e ele tb olhava... um momento único.
Depois pegaram nele para aspirá-lo, limpá-lo e pesá-lo e nós ali a babar o nosso príncipe, eu já nem dei conta da expulsão da placenta, que diga-se de passagem foi feita com tanta calma por parte da enfermeira pimenta q eu simplesmente não senti nada.

O papá andava para trás e para a frente entre telefonemas a anunciar "já nasceu!" e a tirar tantas fotos qt podia, qr com tlm como com a máquina :)! Aliás filmou mesmo a primeira mamada do Rafael :)!

Depois de vestirem o meu menino trouxeram-no para a minha beira onde lhe dei a primeira mamada ( e que bem que o príncipe pegou na maminha... ele bem que praticava dentro da barriga) e estive ali a contemplá-lo enqt a enfermeira Pimenta acabava todo o processo com 5 pontos que tive que levar porque o meu rapaz ao nascer rasgou um bocadinho o períneo, mas nada de mais.

Depois, por volta das 2 da manhã ainda tive direito a um chazinho com bolachas enqt o papá andava todo babado com o seu menino ao colo. Ele só me dizia: "correu tudo tão bem, adorei, adorei tudo!". Estávamos mesmo muito muito muito felizes os 2... acho que posso dizer os 3 :)!

E foi assim que tudo se passou. Num próximo post falarei da recuperação pós parto (dicas para ajudar a voltar ao sitio - se tiverem perguntas façam favor), das diferenças entre uma cesariana e um parto normal e tudo o mais que me ocorrer. Se alguém quiser colocar alguma questão... estou aqui :).

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O parto do Rafael - parte 1


Dia 25 de Agosto:
Acho que foi este dia que despoletou o trabalho de parto!
Fui com a Bruna passear para a Quinta do Covelo. Foram 2 horas de muito andamento atrás da princesa, ora pega nela, ora ajuda-a a subir pelas cordas, ora ampara aqui, ora puxa acolá.. eu sentia-me muito bem, como me senti durante o resto do dia todo.

Dia 26 de Agosto:
Durante a noite tive uma dor no útero do lado esquerdo. Foi uma caimbra mto localizada, mas sinceramente não pensei muito nisso porque passou e podiam ser gases, ou qqr coisa do género e não era a 1ª vez que o sentia. A dor acabou por passar.
Qd acordei por volta das 9 sentia uma grande pressão na bexiga, uma pressão diferente e não era constante, ia e vinha, sentia contracções e aliada às contracções sentia o aperto na bexiga! Nt altura ainda não eram mto dolorosas, apenas desconfortáveis, parecia que ia fazer xixi a cada contracção. Comecei a temporizá-las e a verdade é que vinham de 10 em 10 minutos aproximadamente!

Liguei a minha médica que me aconselhou a ir ao ao hospital. Entretanto as contracções mantinham-se e por vezes aumentavam a intensidade. Bom lá fomos nós para o hospital. Fui para os cintos!
As contracções estavam muito certinhas de 10 em 10 minutos e cada vez mais fortes!
O meu co-piloto (como depois o chamei mais tarde já na sala de partos) mantinha-me sempre com um sorriso e gargalhadas, sempre na brincadeira, sempre a dizer disparates, como só ele sabe ser nt ocasiões!
Depois fui para ser observada pela médica, que para minha sorte era a Dra. Paula Nogueira que me tinha visto na última visita ao hospital e por isso sabia de todo o meu historial (informada anteriormente pela Dra. Vera). mal insere o espectro (acho q é este o nome) comunica-me: "Tem rotura de membranas, já não sai daqui!". Pronto, sabia que estava por horas, só não sabia qts :)!
A dilatação estava em 1 dedo e o Rafael ainda não estava encaixado!
Fomos preencher uns papeis e de seguida fomos para a sala de observações onde eu fiquei num compartimento dividido por cortinas com o meu co-piloto. Estive com os cintos o tempo todo. Vieram-me por soro para que eu me pudesse "alimentar" uma x q não tinha comido nada (cheguei ao hospital por volta da 1 e tal da tarde e não tinha almoçado pq não sabia mto bem o que iria acontecer e se por acaso tivesse q ser cesariana tinha q ter os estômago vazio) e a Dra. Paula disse que a nível de indução não poderiam fazer grande coisa porque tinha tido uma cesariana anterior, por isso esperariamos algum tempo para ver se evoluía naturalmente e depois decidíamos o q fazer.

Entretanto as contracções ficaram mais dolorosas e muito menos espassadas, havia xs que mal acabava uma estava logo a começar outra. O meu co-piloto, que controlava tudo pelo monitor onde se registavam as contracções e batimentos cardíacos do bebé, dava-me a mão e ajudava-me a passar aqueles segundo dolorosíssimos ent durava a contracção. Acabava por ser hilariante, e acreditem, este marido é tão fantástico que me fazia rir durante contracções horrorosas, pois ele relatava tudo o q estava acontecer perante o gráfico e o valor da contracção, lol... dizia ele: "é mais forte do que eu" qd eu lhe dizia para se calar, lol

Como as dores estavam a aumentar muito e a dilatação se mantinha em 1 dedo, a enfermeira deu-me uma injecção para aliviar as dores... não adiantou NADA! Só q ntaltura, por muito dolorosas e mais duradouras que estivessem a ficar as contracções eu com o meu co-piloto, lá me ia aguentando, só que às tantas acabamos por ser vencidas pelas dores, pelo cansaço, pela ansiedade, por tudo, e o meu co-piloto às tantas tb começou a ficar mais sério pq me via ali sem poder fazer NADA mais do que já estava a fazer!
Vieram fazer-me o toque e estava com 3 dedos de dilatação, finalmente as coisas tinham evoluído um pouco e eu comecei a ficar nervosinha porque pensava se eu teria "capacidade" estrutural/física para ter um parto normal.
Bom, aqui já eu estava desesperada com as dores, o meu co-piloto tb, ele sofria muito por mim, não sabia o q mais me havia de fazer ou dizer, emprestava-me os braços, as mãos o corpo e eu "abusava" dos músculos á força toda, lol! Lá me vieram dar a epidural, para minha grande surpresa pois eu sabia que só a davam a partir de 4-5 dedos de dilatação.
Lá me deram a 1ª dose de epidural, que juntamente com contracções tão dolorosas e frequentes foi difícil de parar quieta e talvez por isso a 1ª epidural tenha sido mal dada porque não fez efeito absolutamente nenhum. Eu bem q esperei por aquela sensação de "céu/paraíso" que toda a gente fala, mas NADA!
A enfermeira e a anestesista ficaram admiradas, mas resolveram reforçar a dose... resultado... piorei... fiquei com umas dores na zona lombar - HORRÌVELLLLLLLL! Até que perante o cenário de dores insuportáveis e muito constantes a anestesista deu-me outra epidural completa, ou seja mais uma picada dolorosa, e segundo ela quase dose de operação, ao ponto de eu ter ficado com as pernas com formigueiro, mas desta vez RESULTOU... e lá me senti "no céu"!
Por volta das 23 e pouco da noite vieram-me fazer mais um toque e ouço:

"7 dedos de dilatação, para a sala de partos!"

Toda eu tremi, o meu co-piloto tb ficou muito nervoso porque ele achava que eu não tinha estrutura para parto normal. As minhas pernas começaram a tremer de tal maneira que eu simplesmente não conseguia parar... mas o que tinha q ser tinha q ser e lá fomos nós para a sala de partos.

Na sala de partos estavam 2 enfermeiras... uma delas era a enfermeira Pimenta, e q bela enfermeira que me calhou, simplesmente fantástica, do melhor mesmo. Quis confirmar os 7 dedos de dilatação, mas afinal:

"isto não são 7 dedos, são 10, dilatação completa!"

Continua...

domingo, 6 de setembro de 2009

Desculpem...

... mas ainda não tive tempo de escrever a minha história de parto... quero ver se amanhã publico a 1ª parte :)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Recuperação pós parto

2 dias após o nascimento do Rafael - sábado - 29/08/2009


5 dias após o nascimento do Rafael - hoje, 3ª feira - 01/09/2009


(relato da 1ª parte do parto amanhã)

O blog do Rafael está no ar

AQUI

Vai ser privatizado daqui a umas 2 semanas, por isso quem quiser acompanhar-nos deixe-nos o mail no comentário, aqui ou lá! O blog ainda está muito fresquinho, ainda quero mudar umas coisas, mas vamos com calma, pois tenho tanto para escrever em todos os meus blogs que tenho mesmo q ir com calma :)!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails