Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







terça-feira, 26 de maio de 2009

Parvovírus

Mais uma coisinha para me dar cabo da cabeça...

A Bruna ontem á noite começou a ficar com umas manchinhas nos braços, peito, tornozelos e uma manchinha mto pequenina na cara, durante o dia tb teve os olhos ligeiramente avermelhados, pensei logo nt vírus, e sei que anda aí um surto muito grande. E ainda fomos a casa de uma médica amiga só para a ver, mas ainda não dava para ver grande coisa.

Hoje de manhã estava pior, liguei para o pediatra e tb para minha médica para saber o q fazer no caso de ser parvovirus (tb conhecido como doença da bofetada). Ela disse-me que teria que fazer uma analise ao sangue para saber se estou imune ou se contraí a doença ou nenhuma das 2, não ter mto contacto físico com a minha filha e que se por acaso estivesse infectada que nt altura da gravidez dificilmente teria problemas, mas mais vale prevenir.

Fui com a minha princesa ao médico de família (o pediatra só a atendia mto tarde e eu estava ansiosa) que disse ser um "eritema de causas indefinidas", mas que era benigno e que não tinha problema nenhum, nem para ela nem para mim. Mas como durante a tarde piorou fui com ela ao H.S.J. e o diagnóstico foi o mesmo. Agora resta esperar 3 dias.

Qt a mim, já tenho o P1 (o seguro não comparticipa, e é uma analise para €60) para fazer a analise amanhã de manhã... vamos lá ver! Eu só acho que futuras mamãs com filhos em idade de colégio deveriam fazer todo o tipo de exames antes e durante toda a gravidez para despistar todo o tipo de vírus que possa trazer mais malefícios para o bebé, já que se pede sempre o da toxoplasmose, do citomegalovirus, rubéola, porque não se pedem exames como a varicela, parvovirus, e outros vírus que tais que tb podem ser tão perigosos como so outros para o bebé????

4 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

As melhoras da boneca!
Beijocas

Carla disse...

Em principio não tem qualquer problema , mas acho muito bem que previnas...é pena é o estado não comparticipar esses exames tão importantes...60 euros ainda é muito dinheiro e para quem não tem ou tem os rendimentos mínimos é muito complicado...

bj e as melhoras para a Bruna

Eu e Ela disse...

:-(

As melhoras.

beijinhos.

carmo pinto disse...

tadinha...espero que melhor rapido!
jito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails