Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 24 semanas

O Rafael:

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Da cabeça até o calcanhar, seu bebê mede cerca de 30 centímetros. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

***

A mamã:

Tenho andado muito ansiosa. Este bebé mexe tanto tanto tanto... eu sei que é muito bom sinal, pior era se não mexesse, mas aqueles movimentos continuam a dar-me cabo da cabeça! Às xs é cada salto que até parece que me vai sair da barriga... mas o que me mete mais confusão não são os saltos, mas repetitividade dos mesmos.

Eu penso e penso e penso para me lembrar da gravidez da Bruna e lembro-me de ela ter uns movimentos mto parecidos, lembro-me inclusive de num forum americano (que entretanto mudou de servidor e por isso perderam-se as msgs antigas) ter perguntado se era possível os bebés terem 3-4 soluços seguidos e depois pararem, porque no fundo é isso que parece, só que muito mais fortes. E tb falei nisso à minha médica que tb disse q era perfeitamente normal, como me disse no domingo passado qd lhe liguei.

Depois tb começo a pensar na gripe forte que tive logo no inicio da gravidez (ainda não sabia q estava grávida)... a febre... isto não está fácil...ainda que me tenham assegurado q esteja tudo bem e q na altura q as coisas aconteceram era a altura do tudo ou nada, ou abortava ou seguia com uma gravidez normal... estou mortinha que chegue 6ª feira para tirar todas as dúvidas e mais algumas!

Enfim, mas adoro qd ele se mexe todo na minha barriga, é cá uma ginástica e sinto mto mais forte do q sentia com a Bruna, a minha barriga às vezes parece um terramoto e toda a gente consegue ver, tanto os pontapés/ murros, como o q qr q ele esteja a fazer cá dentro :)!

Outra coisa que comecei a sentir é que o meu estômago deve estar a ficar apertadinho, porque se comer qqr coisa, por mto levezinho q seja parace que comi um boi, lol, fico tão afrontada que nem tenho posição para estar, principalmente se estiver sentada e pior ainda com esta situação voltaram os enjoos, pelo menos nas 24 horas que demoro a fazer a digestão, lo, porque parece que nunca faço a digestão de tão afrontada que ando o dia todo. Um simples copo de água deixa-me a "bufar".

De resto cá vamos andando!!!!

***

A barriga às 24 semanas


Foto acabada de tirar, no sábado esqueci-me, no domingo dormi um bocadinho mais e depois não tirei logo de manhã, e agora logo a seguir ao almoço (reparem na dilatção do estômago) resolvi tirar, senão daqui a uns dias é mais uma barriga de 25 semanas de q 24!

E agora vou trabalhar!!!!!!

12 comentários:

sotto le stelle disse...

essa barriguinha cada vez está mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa;)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

essa barriguinha cada vez está mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa;)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

essa barriguinha cada vez está mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa;)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

essa barriguinha cada vez está mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa;)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

essa barriguinha cada vez está mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa;)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

Desculpa amiga o rato bloqueou foi com a emoção, só pode:)))

Jinhos

Cris disse...

Tens que ter calma Inês e relaxar - se os médicos te dizem que está tudo bem acredita linda.

Eu compreendo a tua posição - se um dia voltar a estar grávida, vou viver muito mais ansiosa, pois estamos mais conscientes dos perigos agora :-(

Mas vai tudo correr bem ;-)

Beijinhos.

sonia disse...

Olà!!
Estou completamente chocada!!Como é possivel toda esta elegância com 24 semanas??? LOL alguma vez eu fui assim?? oh oh...so mesmo em sonhos ihihhiih

Força e boa continuaçãà :)

Um beijo duma mamã de uma Lara e de um Raphaël canininho

Lúcia disse...

Qual estomâgo??, lol
bjnhs, estás óptima

Ilidia disse...

Tás...

L
I
N
D
A
:)

PS: Amiga...vai tudo correr bem!
Confia...Deus é grande!

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

MIga tu estás o máximo...linda...

K barriguinha tão fofa...

aiaiaia...já começas com os macaquinhos na cabeça...
Está tdo bem com o Rafael...fica descansada...

Jinhos fofos para os 3

Pipocas Bebé disse...

Eheheh parecia eu. Ás vezes, não sei precisar quando, mas tb tive alturas em que comia e nem era assim tanto mas sentia-me tão enfartada.
Beijoquinhas fofinhas para os 3 amores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails