Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 2 de maio de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 23 semanas

O Rafael:

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

A mamã:

A mamã está bem!

Tenho andado bem, às xs um pouco mais irritada sem razão aparente, mas nada que não se aguente... ou que os outros não aguentem, porque comigo posso eu bem! LOL

As mamocas já deitam liquido se apertadas. Acho q até já vi uma gotinha mto mto pequenina de colostro, embora só tenha apertado um bocadinho porque como reparei que tinha o soutien manchado e não tinha a certeza se era chapinado de água (tinha estado a lavar as mãos e estava só de soutien) ou se era algo mais resolvi inspeccionar!

Este piolhinho mexe como gente grande... mesmo muito e forte e há até um movimento que me está a deixar assim com a pulga atrás da orelha. Eu acho q os senti com a Bruna, mas já não tenho a certeza se eram exactamente iguais. Lembro-me que na altura perguntei num fórum sobre bebés se era normal, mas sinceramente já não me lembro as respostas e depois como ela nasceu perfeitamente saudável acabei por esquecer o assunto.

Se alguma mamã estiver a ler que se identifique com este tipo de movimento ou q o tenha sentido na sua gravidez é favor manifestar-se, lol :)

Então é assim, de vez enqd é como se o Rafael desse uns 4-5 saltos seguidos e ritmados (não são soluços) é como se fossem 4 ou 5 soluços gigantes, porque todo o corpo salta e consequentemente a minha barriga. Não consigo perceber o que é!

Vou ver se ligo à minha médica na 2ª feira e vejo o q ela diz, mas eu lembro-me de ter referido sobre os movimentos aqd da gravidez da Bruna e ela referiu q eram normais... vamos ver!

A barriga às 23 semanas:


3 comentários:

Cati disse...

Com certeza que são movimentos perfeitamente normais, nada de preocupações! Essa barriguinha continua um mimo! ;)

Beijoca e que continue a correr tudo bem!

Lúcia disse...

Quase sem barriga, um espanto :)

eu disse...

Estás uma verdadeira Top Model!!! 23semanas e ninguém diria........!
Bjkas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails