Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 30 de maio de 2009

O bebé, a mamã e a barriga às 27 semanas

Rafael:

Seu bebê está pesando quase 900 gramas, com um comprimento total de 37 centímetros. Os olhos abrem e fecham, ele dorme e acorda em intervalos periódicos e pode até chupar o dedo.

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

***

A mamã:

E por fim no 3º trimestre, que é como qm diz na recta final!
Para além do susto que apanhei esta semana por causa do parvovírus (a minha princesa hoje está pior, as manchas do corpo voltaram, pelo que li é perfeitamente normal que as manchas apareçam e desapareçam) eu estou bem, e melhor ainda fiquei qd soube q estou imune a mais um vírus que tem tudo o que o nome diz, é PARVO, lol!!!

As minhas Braxton Hicks diminuíram significativamente desde que comecei a tomar o magnésio.

Senti uma diminuição de apetite nt últimos dias, acho q por causa do calor e talvez pelas ansiedades... (pausa para escrever o que a Bruna acabou de me dizer)

Em tempo real:
Bruna: "O meu mano está bem dentro da tua barriga?"
Mamã: "Está filha porquê?"
Bruna: "porqu'eu qria saber"
Mamã: "Tu és tão linda"
Bruna: "Ele nunca mais vem... depois eu vou ver-te ó hospital e ó meu maninho"

...fiz uma pausa no q estava a escrever porque a minha princesa mais velha q está aqui ao meu lado a beber um iogurte lembrou-se de me perguntar com o ar de senhorinha muito acima dos seus 4 aninhos acabadinhos de fazer, como estava o mano dela!

Mas continuando... o apetite diminui, só me apetece coisas mais frescas e iogurtes de beber.

O meu príncipe pequenino mexe MUITO, é impressionaste, além de eu ter notado tb uma diminuição daqueles movimentos que me incomodavam mais, há dias que acho q nem os sinto, de resto a minha barriga está em constante movimento. Durante esta semana a cabecita dele tão depressa estava mais em cima como passadas umas horas estava para baixo, sei pelo sitio onde sinto os soluços, de qqr maneira de há 2 dias para cá que sinto os soluços sempre em baixo... será q já virou de vez ou ainda vai dar umas cambalhotas? A irmã às 28 semanas estava virada e assim ficou até ao fim.

A barriga às 27 semanas:



Comparando barrigas:

3 comentários:

Cati disse...

Tudo a correr bem... isso é que se quer!

Um beijo!

carmo pinto disse...

ela é um amor...as minhas ninas tb se preocupam e passam a vida a perguntar me o mesmo engraçado!
desde festinhas e beijinhos sabe tão bem!
jito

Carla disse...

As barrigas notam-se bem a diferença...a o Rafael vai com certeza ser bastante maior que a da Bruna !!

Ainda bem que tudo corre pelo melhor !!

bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails