Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 18 de julho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 34 semanas

O Rafael:

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

***

A mamã:

34 semanas... lembro-me q qd estava com este tempo da Bruna e me perguntavam para qd era, a ansiedade era tanta, que eu em vez de responder que ainda podiam faltar 6 semanas, respondia que podia nascer dentro de 3 semanas, pois é qd é considerado um bebé a termo :)! Acho que vai ser igual desta vez, lol! A verdade é q se tudo correr bem o meu príncipe tem permissão para sair daqui a 3 semanas... se for como a mana ainda lá fica 6 semanas quase 7, espero que não fique tanto tempo!

De resto tudo bem! O meu piolho mexe imenso imenso imenso, nem consigo perceber o que é o quê, pois sinto-o nas duas extremidades da barriga ao mesmo tempo, tanto dos lados como em cima e em baixo! Qqr dia vou ver se filmo a barriga!

Ah e assusta-se (salta) qd me dão beijos na barriga... a mana fazia o mesmo :)

Continua a respirar (ou a praticar) MUITO, e MUITO forte. Espero q seja muito bom sinal e que venha com uns bons pulmões, cheio de força como aconteceu com a mana, q qd nasceu mamava como uma criança de 1 semana (dito pelo enfermeiro que a viu mamar a primeirissima vez).

No fundo é isso que peço, que venha um bebé MUITO saudável, uma vez que fisicamente parece ser perfeitinho, espero que "dentro" tudo funcione igualmente bem e que tenha uma saúde de ferro!

Eu, esta 6ª e sábado tive uma dorzita na perna esquerda, mas parecia uma dor de cansaço, ou então se calhar era o meu príncipe q estaria a fazer pressão em algum nervo.

À noite agora sinto umas dorzitas nos calcanhares, tb continuo a andar muito de pé, por isso não admira q assim seja.

Esta semana temos consulta na médica, vou espreitar o meu bebécas e espero q tudo continue bem, tanto com ele como comigo :)!

***

A barriga:


Comparando barrigas:

1 comentário:

Carla disse...

Engraçado como as primeiras semanas a barriga da Bruna era mais pequena que a do Rafael e de três semanas para cá é o contrário !

Ainda bem que tudo está bem !!

Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails