Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 11 de julho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 33 semanas

O Rafael:

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.

A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem). Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.

***

A mamã:

Bem mas preocupada com esta coisa da gripe A!

Continuo a sentir-me muito bem, não me sinto pesada, tb não sei qt peso nt momento (nem me tenho pesado), mas já sinto dificuldade em apertar as sapatilhas, em cortar as unhas dos pés e às xs para sair da cama, lol. Tirando isso ainda me mexe muito bem, as pessoas comentam sobre isso e eu acho piada!

Se no inicio quase toda a gente me dizia que eu tinha cara de grávida (lembram-se?) agora essas mesmas pessoas têm comentários do tipo "pela cara nem se nota" lol, até dá vontade de rir... mas a verdade é que continuo igualzinha de cara.

Na gravidez da Bruna aconteceu uma coisa interessante só não me lembro com qts semanas reparei nisso, mas os dentes da frente separaram, fiquei mesmo com uma brechinha entre os 2 que se prolongou por um bom tempo depois de ela nascer. A minha dentista dizia que já não voltariam ao sitio, só com aparelho, mas a verdade é que voltaram, ficaram juntinhos juntinhos, coladinhos mesmo, para já isso ainda não aconteceu e não vejo sinais disso, será q ainda vai acontecer?

Qt ao meu Rafael... parece que está cada vez mais activo... algo q tb aconteceu com a gravidez da Bruna. Dizem q os bebés para o fim mexem menos, mas tanto numa gravidez como noutra sinto exactamente o contrário :)!

***

A barriga:




Comparando barrigas:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails