Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 20 de junho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 30 semanas

O Rafael:

Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer.

Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero. Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

***

A mamã:

E "só" faltam 10 semanas, as últimas 10 semanas!!!

De resto foi uma semana calma, nada de mais a assinalar, pelo menos que me lembre agora... foi mesmo tudo muito calmo, não senti grandes mudanças em mim nem nos movimentos do Rafael! Nunca mais consegui ver o movimento da respiração, a não ser ontem na eco que a médica que me fez, mas exteriormente não vi.

***

A barriga:




Comparando barrigas:



2 comentários:

Carla disse...

Engraçado , nas outras semanas a barriga do Rafael parecia maior que a da Bruna ,mas desta vez digo o contrário...esta semana a barriga pouco cresceu...mas continuas com uma barriga linda !!

Ainda bem que foi uma semana calma !!

BJ

carmo pinto disse...

parabens pelas 30 semaninhas!
ai meu deus a tua barriguinha comparada com a minha...eu tenho um panção!
adorei as tuas barriguinhas!
jinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails