Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 29 semanas

O Rafael:

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento. Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.

A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa.

***

A mamã:

Estou bem! Sinto-me com energia, sinto-me bem comigo mesma, estou feliz... ok, ás vezes sinto-me ansiosa, parece que faz parte!!!!

O meu príncipe é um solucento, farta-se de ter soluços, lol, e continuo a senti-los bem lá em baixo, por isso mantenho a minha teoria de que o meu filho já está de cabeça para baixo... vou confirmar na 6ª feira!

Dá-me com cada pontapé, super fortes, mesmo muito fortes... às vezes, e aqui vêm as minhas ansiedades, penso se será assim tão normal, eu sei q é bom sinal, mas é q são mesmo fortes, eu até abano, não é só a barriga, é o meu corpo que salta junto e não estou a exagerar.

O meu intestino continua a funcionar ás mil maravilhas, será q o Folifer tem um efeito contrário em mim? É q antes de tomar Folifer estava a ficar presa do intestino, desde q o comecei a tomar tem sido super certinho!

As minhas mamocas, que parece que, por agora, pararam de crescer, estão a dar-me é muita comichão entre elas, como estão muito grandes e juntas, com a transpiração, por muitos cuidados de higiene e hidratação que tenha acabam por me dar bastante comichão e até ficam vermelhas e ligeiramente em ferida.

***

A barriga:




Comparando barrigas:


2 comentários:

kris&biduzito disse...

ainda bem que estão bem.
a barriga da bruna era muito mais subida que a do rafael. parece que existe mesmo diferença entre rapaz e rapariga.

beijos nossos

Eu e Ela disse...

Que bom que tudo corre bem :-)

Gosto de ver a comparação entre a gravidez da Bruna e do Rafael :-)

Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails