Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







sábado, 27 de junho de 2009

O Rafael, a mamã e a barriga às 31 semanas

O Rafael:

Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.

Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

***

A mamã:

Mais uma boa semana, ainda mais depois de 5º feira ter visto o meu bebbecas e saber q está tudo bem, que ele está a crescer bem e que corre tudo dentro da normalidade!

Como aconteceu na gravidez da Bruna, não é raro o dia em que acordo de barriga para cima. É engraçado, porque eu não gosto de dormir de barriga para cima, mas já na 1ª gravidez isso a determinada altura aconteceu, e agora está a passar-se o mesmo.

Não tenho mais vontade do que o normal de ir á casa de banho durante o dia, o mesmo já não posso dizer durante a noite, principalmente qd a Bruna me chama para ir à casa de banho eu acordo sempre com a minha bexiga a rebentar e mesmo que ela não chame eu acordo sempre a meio da noite, às xs mais do q uma x, para ir à casa de banho.

Outra coisa "interessante" é que os meus intestinos estão a funcionar MUITO bem, se calhar bem demais, porque às xs vou mais do q uma x á casa de banho, o que em condições normais, costuma ser só 1, e tendo em conta q estou a tomar Folifer e que em mim teve efeitos totalmente contrários.

Sobre a posição do Rafael... como sabem ele mudou de posição de 6ª feira da semana passada para 5ª, mas sinceramente eu não noto (nem notei) mudanças nos movimentos dele, nem onde sinto os soluços, continuo a senti-los da mesma forma e nos mesmo sitio o q já antes me fazia crer q ele já estaria de cabeça para baixo... estranho!

Ando é MUITO dorida no osso púbico, tem alturas que, principalmente, depois de estar deitada até me custa pôr a pé, mas depois passa. Já comecei a sentir umas dorzitas/moinhas no osso (é mesmo no osso) há cerca de 2 semanas atrás (+-) mas esta semana piorou um bocadinho, mais no inicio da semana, mais para o fim parece que acalmaram um pouco mais. Acho q é normal!

***

A barriga:



Comparando barrigas:

3 comentários:

carmo pinto disse...

parabens pelas 31 semaninhas!
tb tenho tido essa dor no osso mas pela força que aqui o rapaz faz aos pontapés bem fortes que manda ...apesar de dizerem que a esta altura sentiremos menos o nosso bebe pelo pouco espaço que já teem o meu de nadar lá dentro..não para! ainda bem eu adoro senti-lo! :)

jinhos

Manina disse...

Parabéns pelas 31 semanas!

Que barriga tão linda....

Pela comparação a barriga da Bruna é mais redondinha e do Rafael mais ponteaguda... temos de dar razão aos ditos pupulares... no teu caso confirma-se!

Beijinhos

Lúcia disse...

A barriga esta ligeiramente maior mas sempre elegante e daqui a pouco já te dizemos: Está quassee :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails