Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fui ao pediatra

LOl, não me enganei não, fui mesmo... com a Bruna é claro, mas acabei por ter uma consultinha para o Rafael!

No fim da consulta falei ao médico nos movimentos do bebé e da gripe e febre que tive no inicio da gravidez e tb aproveitei para falar no citomegalovirus. Ele é o chefe da neonatologia do Pedro Hispano, médico MUITO experiente e por isso acho q ele melhor do que ninguém conhece todos os problemas possíveis dos bebés, certo?!

Bom, ele disse-me para não me preocupar, são movimentos normais, mas q se me sentisse assim tão ansiosa que fizesse uma ecografia, como lhe disse que ia ter consulta com a minha médica (q ele depois de me perguntar qm era me disse q era uma excelente médica, muito boa mesmo... eu sei mto bem disso) ele disse q ela me faria a ecografia.

Falei-lhe no meu receio por causa da gripe q tive... disse-me que uma gripe "normal" não tem qqr problema para o bebé, se fossa outro tipo de vírus (ex: parvovirus) é q poderia ser preocupante e um dos sinais que o bebé teria sido afectado é o crescimento do bebé (e o Rafael, como sabem está a crescer muito bem).

Qt ao CMV explicou que o perigo do CMV é se contraído até ás 16 semanas, após as 16 semanas deixa de ser tao problemático ao contrário da toxoplasmose q é pior se for contraída no fim da gravidez!

Deixou-me muito mais descansada, embora não a 100%, eu sei sou paranoica, mas qm não é? LOL! De qqr maneira continuo muito ansiosa pela consulta de 6ª feira!

Entretanto, o Rafael mexe e mexe e mexe e a minha barriga abana e abana e abana, é o máximo! Parece-me q nt momento está de cabeça para baixo, porque qd tem soluços é em baixo q os sinto! O Dr. tb falou na importância dos soluços, é mesmo muito bom q o bebé tenha soluços, porque estes acontecem qd o bebé engole liquido que vai tb para os pulmões e faz abrir e alargar os brônquios e alvéolos, etc, provocando depois os soluços, diz qd isso não acontece que se dá um atrofiamento provocando qqr coisa q agora não me lembro do nome pois era complicado, lol, mas fiquei feliz porque este bebé já tem muitos soluços :)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails