Sessões fotográficas divertidas

O Cantinho da Fotografia

Para quem gosta de resgistar os momentos bons da vida... no conforto do lar, num jardim bonito, na praia preferida, num lugar especial!



Se és tu essa pessoa vai à página do Cantinho da Fotografia e juntos podemos fazer uma sessão gira e divertida!







quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A mana mais velha

No dia q fiz o teste, a Bruna estava a dormir na minha cama, na altura em q eu e apá estamos no corredor a rir, a observar o teste, a comentar, o papá a fazer as palhaçadas dele, ouvimos uma vozinha vinda do quarto. A Bruna tinha acordado e estava sentada e dizia com o maior sorriso:

"a minha mana, já tens a minha mana, a minha mana..."

Bom, a partir daqui foi o delírio... é o delírio constante. Fala IMENSO para o mano dentro da barriga, mesmo MUITO, tenho a certeza q este bebé vai conhecer a voz dela melhor do q ninguém, dá beijos na minha barriga... corrijo, no mano, constantemente, está sempre preocupada:

"ó mãe dá de comer à tua filha"
"A mana tá com fome... quer sopinha.. quer carne, etc"
"ó papá não digas parvoíces qu'assustas a mana"


E depois é uma desbocada, mal vê alguém diz logo q estou grávida, que vai ter um mano. Eu disse-lhe para não contar a ninguém só depois de eu ir à Dra. Vera... pois sim... na 2ª feira qd a fui buscar ao colégio já TODA a gente sabia:), desde auxiliares a responsáveis do colégio, todos os amiguinhos e claro a educadora.

Dizia-me a Sara q ela estava felicíssima a contar a todos, a Sara chegou a pensar q ela inicialmente estava a inventar, mas depois de falar com ela verificou q devia ser mesmo verdade.

Conta a TODA a gente mesmo:)!

E para ela para além de não ver ou sentir a mana ou mano se alguém lhe diz "qd tiveres a tua mana" ela responde logo:

"Eu já tenho uma mana"

Tem 3 anos, mas uma mentalidade muito madura, para ela a mana é já real, muito real ainda q não a veja, ainda q não a sinta, ainda q eu não tenha barriga...
E tanto diz q é um mano como uma mana, qd fala para o bebé geralmente fala-lhe como se fosse um menino, embora às xs tb a trate por mana qd nos diz algo sobre o bebé refere-se mais como se fosse uma menina. Qd he perguntamos o que acha q é, diz muito segura:

"É uma menina"

A ver vamos!

A minha filha mais velha está felicíssima... no entanto já lhe fui explicando que:

"o bebé é ainda mto pequenino e pode querer ir-se embora e q depois o papá ter que por novamente a sementinha"
Isto porque ela anda tão envolvida com a mana/mano q tenho a certeza que se algo acontecesse ela iria ficar desolada!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails